Zoológico de Santiago, Vale a pena visitar?

Visitamos o Zoológico de Santiago durante nossa viagem que fizemos em um roteiro de final de semana. Como minha esposa é veterinária de zoológico, sempre procuramos visitar esse tipo de lugar por onde passamos para avaliação dos projetos de conservação, estrutura, manutenção dos animais e observação da fauna local. Nesse post vou falar se vale a pena visitar o Zoológico Nacional do Chile.

Zoológico Nacional do Chile

Pra começar, o Zoológico Nacional fica em um lugar bem privilegiado, no meio do caminho de subida do Cerro de San Cristóbal. Assim você pode aproveitar o passeio e inclui-lo no roteiro.

A importância dos Zoológicos na preservação das espécies

Zoológicos são alvo constante de críticos que reclamam das condições dos bichos e que acabam alegando que santuários são os melhores lugares para destinação dos animais. Apesar da história recente temerosa, hoje os zoológicos passam por um importante movimento de modernização.

Os Zoológicos são importantes armas para conservação das espécies em que o maior inimigo é o Homem! Que caça, mata, desmata e praticamente acaba com ecossistema que o animal vive e mantém toda a natureza em desequilíbrio.

Os bichos que estão nos Zoológicos não podem retornar a natureza por diversos motivos, alguns deles vou listar:

  • Foi retirado da natureza muito cedo, através do tráfico, e não criou o instinto natural de caça.
  • Sofreu algum acidente grave que perdeu sua capacidade de procurar sua comida sozinho.
  • Vieram de circo que consequentemente foi tirado da natureza de forma irregular e irresponsável.
  • Viveu próximo de humanos parte de sua vida.

Além disso muitos zoológicos mantêm animais para projetos de conservação ou em situações de espécies ameaçadas de extinção. Várias delas hoje possuem uma esperança de manutenção na natureza graças às populações mantidas em cativeiro para a manutenção da variabilidade genética e populacional, sendo um forte instrumento de preservação da espécie.

Outra coisa importante que precisa sim ser combatida, é o turismo com práticas de uso dos animais, aquelas fotos de golfinhos sem má intenção, podem levar a situações de maus tratos que devem ser combatidas. Mas isso é assunto para outro post.

Vale a pena visitar o Zoológico de Santiago?

Vale sim, se você for viajar com crianças (ou não) é uma parada necessária pois tem muitos bichos que só tem ao lado do mar do pacífico. O Zoológico possui uma bela comunicação visual e é cheio de placas com informações sobre os bichos e placas de educação ambiental, bem didáticas.

Como chegar no Zoológico Nacional ?

O Zoológico fica na metade da subida do Cerro San Cristóbal no bairro Recoleta. Sua entrada pode ser feita através do funicular comprando a parada no Zoológico ou por uma escada que fica ao lado da entrada do funicular.

Endereço: Pío Nono 450, Recoleta. Santiago de Chile

Valor de Entrada do Zoológico de Santiago

A entrada para adulto custa 4.000 pesos chilenos (20 reais aproximadamente). Lembrando que esse valor é de Abril de 2019, pode ser que sofra reajuste quando você for visitar o local. Só é aceito dinheiro no local.

Placa de horário de funcionamento e valor de entrada do zoológico de santiago.

Horário de funcionamento do Zoológico de Santiago

O zoológico fica fechado na Segunda-Feira para manutenção e seu horário para visitação é:

Inverno: Terça à Domingo das 10h00 às 18h00. Já no verão: Terça à Domingo das 10h00 às 19h00.

Animais do Zoológico de Santiago

No Zoológico de Santiago tem uma grande variedade de bichos e em cada recinto os bichos tem um ambiente que procura se aproximar com o que tem na natureza.

Durante o passeio você vai ver diversas placas de educação ambiental, detalhes e curiosidades do bicho daquele recinto. Alguns deles tem até história de como ele chegou naquele lugar.

Vou destacar alguns bichos nesse post:

Condor Andino

Águia Chilena

Suricatos

Pinguins

Tigre

O recinto do Tigre o mais bonito é mais educativo do Zoológico. Ele é todo preparado para o bem estar dos bichos e para chegar até eles você passa por diversas placas de educação que explica características do animal.

Leões

Panda vermelho

O recinto do Panda Vermelho é lindo, tudo é cercado com seu ambiente preferido para favorecer o bem estar do animal e facilitar sua reprodução.

Conclusão sobre Zoológico de Santiago

É um dos que mais gostei que já visitei, cheios de placas de educação ambiental para educar as crianças e os adultos e além disso fica no cerro onde você vê no fundo a bela cidade de Santiago.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Passagens Aéreas Baratas | Usamos o VIAJANET para comprar nossas passagens aéreas que tem muitas promoções e também oferece parcelamento em até 10x. Compre sua passagem mais barata!

Seguro Viagem | Não coloque em risco sua viagem, contrate sempre um Seguro Viagem para te proteger no destino. Compro o seguro com nosso cupom VIAJARSEMGRANA5 que dá 5% de desconto em qualquer Seguro Viagem da Seguros Promo. Faça sua cotação agora mesmo!

Hospedagem | Usamos o Booking para procurar as hospedagens mais bem avaliadas e sempre com o menor preço. Faça a reserva no Booking!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passeios | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!