Trivago é confiável? é Pegadinha?

Somos bombardeados diariamente com comerciais do Trivago, alguns deles dão até vergonha de assistir. Mas com tanta mídia, vem a dúvida, será que não é pegadinha? Será que o Trivago é confiável? Nesse post vou falar um pouco sobre a empresa e como eles trabalham.

Sobre a Trivago

A empresa é de origem alemã, mas foi comprada pelo grupo Expedia, que também é dona da Hoteis.com e Alugue Temporada. A Expedia é uma empresa americana que é muito forte na América do Norte, mas ainda não conseguiu ter relevância no mercado brasileiro.

O que é o Trivago?

Trivago é um site que faz buscas de hotéis de qualquer destino e busca o melhor preço para o consumidor e após ele selecionar seu hotel, o site direciona para a página do parceiro para o cliente efetuar a reserva.

Trivago faz reservas de hotéis?

Não faz! O Trivago é apenas um buscador de hospedagem. Como eles se definem, ” Somos um metabusca de hotéis.”

Trivago Reclame Aqui

Esse é ponto que eu sempre falo por aqui. Sempre verifiquem o Reclame Aqui antes de contratar qualquer serviço de uma empresa. Mesmo que o Trivago não faça reservas, ou seja, não são oferecidos serviços, é importante dar confiança para os consumidores e em alguns casos intermediar o problema.

Página do Reclame Aqui do Trivago
Página de avaliação do Trivago no Reclame Aqui

Na imagem acima é a página do Trivago no Reclame Aqui, podemos perceber que a empresa parece não se importar, pois ao verificar sua reputação, podemos ver que é baixa e nem 10% das reclamações foram sequer respondidas.

Isso acontece porque a empresa não vende de fato nenhum serviço, apenas indica a melhor plataforma para o cliente reservar o hotel. Mas não custaria nada ter uma equipe de atendimento ao cliente. Investem tanto em comercial.

Como funciona o Trivago?

Para que você entenda de forma bastante simples como funciona o Trivago, vou colocar um passo a passo com fotos, simulando uma busca de um destino específico e assim vocês possam entender como funciona o Trivago.

Iniciando a busca no Trivago

Acessei o site do Trivago e escolhi o destino de Lisboa para ficar 7 dias e 2 adultos.

Busca de Hotéis no Trivago com filtros
Lista de Hotéis de Lisboa no Trivago

Após isso, irá aparecer uma tela com as hospedagens disponíveis nas datas que foram selecionadas, também vai aparecer diversos filtros que você pode usar para selecionar a hospedagem de acordo com seu gosto.

Mas eu quero que preste atenção em um texto pequeno que aparece em cima do valor. Precisamente onde eu circulei em vermelho na imagem abaixo.

Busca de hotéis no Trivago
Onde está em vermelho é a plataforma responsável pela reserva do hotel.

Isso mostra onde a hospedagem está sendo ofertada, na verdade o Trivago não oferece nenhum a hospedagem e quem está ofertando é seus parceiros como o Booking.com, Hoteis.com, Anoma, Trip e muito outros.

Então nesse caso, se eu fosse reservar a primeira opção de hotel ” Exe Liberdade”, eu estaria reservando na plataforma Hoteis.com. E não no Trivago.

Como o Trivago ganha dinheiro?

Através das comissão que seus parceiros oferecem quando o cliente efetua a reserva. No exemplo acima, se eu reserva-se o Hotel Exe Liberdade na Hoteis.com, o Trivago receberia a comissão sobre a minha hospedagem.

Custos do Trivago embutido

No Trivago sempre haverá a comissão embutida no valor da diária do hotel. Em alguns casos, o trivago direciona para outro comparador de preço que enfim direciona para página que realmente faz a reserva. Assim será embutida comissão das duas ou mais empresas.

Pode existir casos do próprio Trivago negociar preços mais em conta com uma plataforma, que é o caso da Hoteis.com que é do mesmo grupo, então você pode até encontrar diárias de hotéis mais em conta.

Booking ou Trivago?

Booking é um pouco diferente do Trivago, enquanto o Trivago é comparador de preço que trabalha com diversas plataformas de reservas de hospedagem. O Booking é uma plataforma de reserva de hotéis, você faz reserva, acompanha o status, paga e ainda pode ganhar descontos.

Eu particularmente uso o Booking por ter o preço mais baixo de hospedagem no geral. Mas tem outras plataformas com a Decolar, Hotéis.com e Viajanet que fazem reservas de hotéis.

E no Trivago também tem hotéis que são ofertados pelo Booking, nesse caso o Booking pagará a comissão para o Trivago caso o cliente faça a reserva.

Veja o post sobre o Booking.com!

Como usar o Trivago?

Minha recomendação é usar o Trivago apenas para consultar o preço da hospedagem para criar uma referência de preço e usar o Booking ou qualquer outra plataforma para fazer sua reserva de hotéis.

Trivago é Confiável?

Sim, ele é confiável, cumpre o que oferece, que é de apenas direcionar o cliente para a hospedagem que ele busca, mas isso sempre terá a comissão embutida no valor de cada diária.

Trivago tem o menor preço?

Nem sempre, lembre-se do custo de comissão embutido, se o Trivago não ter uma negociação especial com a plataforma, sempre vai sair mais caro do que fazer a reserva do hotel direto no Booking por exemplo.

Outro ponto que precisa de atenção é em relação ao preço ofertado no site do Trivago e o preço real no site do anunciantes. Já fiz diversos testes e sempre tem diferença de preço, em alguns casos a diferença era 100 reais na diária.

A Dica aqui é sempre pesquisar e pegar o velho bloquinho de papel e anotar os valores e ir na plataforma como o Booking e comparar os preços.

Sua opinião sobre o Trivago

Agora sua vez de falar sobre o Trivago, já usou o site? O que achou? Coloque nos comentários.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!