Templo Bahá’í em Santiago, um lugar incrível

Durante nossa visita em Santiago visitamos o Templo Bahá’í por indicação de um casal de Venezuelanos que trabalhavam no Hostel que ficamos hospedados. Mostraram algumas fotos para a gente e ficamos realmente muito empolgados para ir visitar.

Templo Bahá’í Sudamerica

O templo localizado em Santiago é um Templo Mãe da religião Bahá’í. Durante os séculos 19 e 20, foram definidos que em cada continente teria uma Casa de Adoração Baháí, assim foram construído 8 templos nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Índia, Samoa, Uganda, Estados Unidos, Panamá e Turcomenistão. Ficando pedente a construção do Templo na América do Sul, assim em 2016 foi finalizado a construção do Templo em Santiago.

Arquitetura do Templo Bahá’í em Santiago

O projeto criativo foi realizado com base em textos de Bahá’u’lláh, fundador da Fé Bahá’í e criado pelo escritório canadense Hariri Pontarini Architects com ideia de que durante o dia transmita luz para a parte interna e a noite reflita suas luzes para o lado externo do Templo.

Existe muitos detalhes sobre sua construção, pedras específicas vindo de Portugal, vidros feitos por artesões para não quebrar e muito mais. Se você gosta dessa parte vou deixar o link do site do templo onde tem detalhes da sua construção.

Sobre a Fé Bahá’í

É uma das mais novas religiões, criada no século 19 na região da Pérsia (atual Irã) e nasceu com propósito de propor a igualdade entre homens e mulheres. Além disso, na Fé Bahá’í não existe um líder principal, como acontece em outras religiões.

Se você quiser saber mais sobre a Fé Bahá’í, vou deixar um vídeo de uma entrevista do representante da Fé Bahá’í em São Paulo no programa Todo Seu e também vou deixar o site oficial no Brasil.

Como é o Templo Bahá’í Sudamerica?

O Templo é muito mais que um lugar de adoração da religião Bahá’í, é uma beleza arquitetônica, já considerado um ponto turístico de Santiago, onde você pode tirar belas fotos.

Entrada do Templo Bahá'í
Entrada do Templo Bahá’í

Entrada no Templo

Para entrar no Templo são passadas algumas informações sobre como é a Fé Bahá’í e sobre o Templo Mãe. Também é orientado a não tirar fotos da parte interna do Templo e não entrar com shorts em respeito.

Escadas de acesso ao Templo
Escadas de acesso ao Templo

Espelhos D’água

Ao chegar na porta do Templo, você ver espelhos d’água que visto de cima forma uma imagem de sincronia com o Templo. (Pena que não pode usar um drone para tirar uma foto).

Espelhos D'água do Templo
Espelhos D’água do Templo

Jardins

Os jardins são belos e você pode andar por eles e ver o Templo e ao fundo a cidade de Santiago.

Jardins do Templo
Você pode caminhar pelos Jardins do Templo

Vista de Santiago

A vista de Santiago é belíssima, com um tempo mais aberto, você consegue ver o Sky Costanera, o Cerro de San Cristóbal e grande parte da cidade.

Vista no fundo de Santiago
Ao fundo do templo você pode ver a cidade de Santiago

Aos pés da Cordilheira dos Andes

Como o Templo já fica em uma parte mais alta da cidade, já é muito mais fácil ver a cordilheira, se o tempo estiver aberto, a vista é incrível, não tivéssemos tanta sorte, mas conseguimos ver um pouquinho dela.

Vista da Cordilheira dos Andes
Vista da Cordilheira dos Andes

Templo Bahá’í como ir?

Para visitar o Templo Bahá’í você pode ir de Uber, Táxi ou de transporte público (Metrô), qualquer uma das opções são boas. Mas a mais barata é o transporte público se estiver em duas pessoas.

Metrô

Qualquer estação que você embarcar no metrô, você precisar chegar até a estação Tobalada para fazer baldeação para linha azul que você vai descer na estação Grecia.

Metrô de Santiago
As duas estações que você precisa pegar para chegar no Templo Bahá’í

Saindo da estação, exatamente na frente tem um ponto de ônibus onde você pode pegar o ônibus 511 e pedir para descer no Templo Bahá’í, o ônibus passa na frente da entrada. O tempo de percurso é aproximadamente 10 minutos.

Como o Templo fica aos pés da Cordilheira, você vai precisar caminhar uns 15 minutos a pé com uma subida um imigre. Mas fique tranquilo, na entrada do Templo, tem carros que levam até lá em cima por 800 pesos. Se você quiser descer também só aguardar no mesmo lugar que ele vai deixar você que é o mesmo preço.

Templo Bahá’í horários

O templo funciona de Terça à Domingo das 9h às 18hs. E sua entrada é gratuita. E ainda você ganha um pequeno livro com orações Bahá’í.

Dúvidas sobre o Templo Bahá’í?

Se tiverem dúvidas, coloquem nos comentários. Boa Viagem!

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!