Reembolso do imposto na África do Sul

Através do VAT você solicita o reembolso de compras na África do Sul

Na África do Sul existe uma opção muito interessante para ter de volta parte do valor gasto na sua viagem. Graças ao Value-Added Tax (VAT), que nada mais é que um reembolso de parte do valor gasto em compras no país.

Como achar o VAT?

Durante a viagem você irá fazer compras e irá receber um cupom fiscal. Nesse cupom terá o número de registro do VAT. Esse VAT nada mais é que o imposto que está embutido no produto que você comprou.

Valor superiores a 250 rands

O valor minimo que pode ser autorizado para reembolso é de 250 rands aproximadamente R$ 75,00. Ou seja qualquer valor que seja realizado acima desse valor, você poderá solicitar o reembolso.

Que produtos são passíveis de reembolso?

Produtos eletrônicos, perfumes, roupas, brinquedos, bebidas e acessórios.

Onde solicito o reembolso?

A melhor forma de solicitar o reembolso é na hora de ir embora. Nos aeroportos internacionais: O.R. Tambo em Joanesburgo, no aeroporto de Cape Town (Cidade do Cabo) e King Shaka em Durban.

Por aqui você pode ver os endereços dos locais para solicitar o reembolso.

Como solicitar?

Em alguns locais você precisa levar além do cupom fiscal, os produtos. O atendente vai pedir para ver os produtos enquanto for cadastrando as notas que você entregou. Para evitar problemas, em qualquer posto recomendo que leve os dois para não correr o risco de perder o reembolso.

Para facilitar, é melhor deixar os produtos de fácil acesso na mala para não perder tempo de ficar procurando quando ele solicitar.

Outra recomendação obvia, mas não custa lembrar é que você precisa solicitar o reembolso antes de despachar sua mala, caso ao contrário não vai conseguir mostrar os produtos para os agentes.

No final do processo você recebe um cartão

No final do processo o atendente vai te entregar um cartão da Master Card com o valor em dólar e a senha do cartão. E só depois de 3 dias úteis, ele ficará disponível para saque e em real nos caixas eletrônicos dos bancos 24 horas.

Você poderá acompanhar se o dinheiro já está disponível através desse link, Master Card Balance.

Fique sabendo que haverá taxa de saque.

Qual a porcentagem que posso receber de volta?

No site tem uma calculadora que lhe dá um valor aproximado que você pode receber de volta através da soma dos seus cupons fiscais.

Clique aqui para ver a calculadora do VAT.

Fonte Bastante Sotaque

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!