Parques de Orlando, conheça as principais atrações

A magia da Disney! Não importa a idade, todo adulto vira uma criança quando entra no reino mágico da Disney! E para aproveitar melhor as atrações dos parques de Orlando, vamos trazer para você, viajante, algumas dicas e sugestões de cada parque da Disney e também os parques da Universal.

Dicas para aproveitar os melhores parques de Orlando

Continua após o Anúncio

Se você quer visitar todos os parques de Orlando ou vai viajar para os estados unidos para visitar apenas os melhores parques de Orlando essas dicas serão muito importante para que sua experiência seja muito melhor.

Primeira dica – Um parque por dia

Para começo de conversa, uma dica básica: se puder, separe um dia para cada parque.

Sim, eu sei, isso implica em uma viagem um pouco maior, mais gastos com hospedagem.

Se não puder de jeito nenhum, dá pra fazer dois parques em um dia. É cansativo, mas dá! Mas se programe para ir em um parque por dia pois todos têm muitas atrações legais, vale a pena!

Segunda dica – Evitar alta temporada

Procure ir em meses de baixa temporada! Maio, setembro, outubro costumam ser meses bem mais vazios que o resto do ano.

EVITE AO MAXIMO ir em julho, é muito cheio mesmo. Você corre o risco de ficar 4-5 horas em uma fila de uma atração.

Terceira dica – Chegue cedo aos parques

Chegue cedo aos parques, sempre! O mais cedo que você conseguir! Eu sei que terá dias que você vai querer dormir só mais um pouquinho porque o cansaço bate forte.

Mas resista e chegue cedo. Sabe porquê?

Você aproveita melhor o dia, consegue ir logo nas atrações mais visadas se não tiver o fast pass e muitos parques fecham cedo, no final da tarde! Vale muito a pena chegar cedinho, depois você recupera o sono.

Quarta dica – Fuja das multidões

Se possível, faça os parques no sentindo anti-horário. Explico melhor: nos parques da Universal, principalmente, se você observar no mapa verá que existe um sentido.

A maior parte das pessoas tende a fazer o sentido horário, então como você não é todo mundo (hahaha), vai fazer no sentido anti-horário e pegará menos filas.

Quinta dica – Fast pass em atrações mais concorridas

Uma observação importante: marque os fast pass das atrações mais concorridas, sempre. Se não conseguir marcar, chegue o mais cedo possível no parque e vá direto para essas atrações.

Você conseguirá filas menores e ficará mais tranquilo para aproveitar o resto do parque. Se não der, fique monitorando pelos aplicativos (tem Wifi nos parques) o tempo de espera da fila e assim que diminuir, você vai!

E o que é fast pass?

É um fura fila, basicamente. Todo ingresso da DISNEY te permite agendar três atrações GRATUITAMENTE e você não precisa pegar a fila tradicional como todo mundo. Você agenda um horário para ir em determinada atração, chega um pouco antes e pega uma fila infinitamente menor que a fila normal. Você pode agendar os fast pass pelo site ou pelo aplicativo da Disney.

Nos parques da Universal, o fast pass não é gratuito. Você pode adquirir juntamente com os ingressos um upgrade com o fast pass. Contudo, se sua viagem não for em época de alta temporada, não acho necessário esse custo. Chegando cedo e usando essas dicas que daremos aqui, dá para aproveitar tudo muito bem!

Bora falar dos parques de Orlando então?

Parques da Disney em Orlando

O Walt Disney World é composto por vários parques em Orlando, mas os quatro principais são:

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Animal Kingdom
  • Hollywood Studios

Parque Disney Magic Kingdom Orlando

É o parque que resume todo o sentimento Disney! Castelo da Cinderela com estátua do Walt Disney segurando a mão de Mickey Mouse (foto obrigatória).

Parque Magic Kingdom Orlando
Estátua do Walt Disney | Foto: Pixabay

O parque é cheio de atrações icônicas como a Splash Mountain, aquela montanha russa famosa que você fica todo molhado na ultima queda.

Tem atrações antigas e cheias de fila como a “Small World after all”, Space Mountain, Dumbo, tapete voador…

Muitas atrações para crianças pequenas e poucas atrações para os que curtem maiores emoções. São atrações bem infantis, muitas com teatro interativo, montanhas russa estilo minhocão, só com subidas e descidas.

Entrada do Space Mountain no Parque de Orlando
Entrada do Space Mountain | Foto: Illa Rachel

É um parque para admirar o momento Disney. Grande, cheio e longo. Se prepare para um dia cansativo! Leve água, petiscos e protetor solar.

As paradas são incríveis e é o melhor momento para observar os personagens com mais facilidade!

Por incrível que pareça, eles não são tão fáceis de serem vistos e as filas para as fotos são enormes!!!

Mas se quiser fotos especiais, vale a pena destrinchar as áreas de cada personagem, como na Taverna do Gaston, em que é possível encontrar o personagem se gabando da sua masculinidade, ou mesmo na área onde tem a torre da Rapunzel.

O show final no castelo da Cinderela  é indescritível! Não vá embora sem ver, vale muito a pena! Um show de luzes, fogos de artifício, muita música que enche os olhos de lágrima!

Se você chegar antes do parque abrir, os funcionários fazem uma apresentação bem fofinha. Já entra no parque com o coração quentinho!

E, nesse parque, é importante chegar cedo porque ele está sempre cheio. Muitas vezes no meio da manhã os visitantes já recebem o aviso de lotação. Magic Kingdom nunca é um parque vazio, não se esqueça disso!

Sugestões de fast pass no Magic Kingdom

Splash mountain, Space Mountain, Seven Dwarfs Mine Train.

Para quem tem crianças, é possível agendar fast pass para tirar foto com algumas princesas.

Parque Disney Animal Kingdom Orlando

O parque dividido em áreas do mundo, como China e Índia. Dentre as atrações, tem safári, área de educação ambiental (Rafiki´s), danças folclóricas, musical do Rei Leão, área de dinossauros para um público de faixa etária menor, teatro do Nemo, mundo de Pandora, cinema 3D da Vida de Insetos e a Árvore da Vida.

O ponto alto do parque é a montanha russa Everest que sempre é muito concorrida e tem uma história super divertida: o Yeti quebra os trilhos e ela desce de costas, depois ele conserta e ela volta a andar no trilho pra frente, muito boa mesmo!

Os restaurantes são temáticos de acordo com a região do mundo que você se encontra, gostei muito da comida asiática.

Os personagens seguem o tema: Mickey, Minney, Donald e Pateta usam roupa de safári e os personagens de filmes com temática selvagem se encontram aqui, como a Pocahontas e os personagens do UP!

É um parque mais relaxante, sugerimos visita-lo no segundo ou terceiro dia, para reabastecer as energias. Mas também costuma encher bem rápido!

Se não conseguir marcar os fastpass da Everest e Pandora, chegue cedo e vá direto para uma dessas atrações.

Sugestões para fast pass no Animal Kingdom

Continua após o Anúncio

Everest e Pandora.

Parque Epcot da Disney Orlando

Muitos acham esse parque monótono, mas dá pra tirar bastante proveito. Tem muita atração sobre ciência e tecnologia e pouca emoção… A minha parte preferida é a volta ao mundo em que podemos encontrar comidas e bebidas de todo mundo e os personagens dos países, É possível ver a Bela e a Fera em Paris, Ana e Elza na Noruega, Dama e Vagabundo na Itália.

Epcot parque da disney
EPCOT | Foto: Pixabay

Os jardins são lindos. Tem uma atração insuportável da Ellie Degeneres (foge! Cilada!!!)

Uma das atrações mais famosa do Epcot é o simulador feito em parceria com a NASA, o Mission Space. Nesse brinquedo, você experimenta as sensações de uma decolagem de uma nave espacial.

Como algumas pessoas passaram mal, eles decidiram dividir a atração em dois times: um mais leve, sem a força G e outro com a força G. Tem muito aviso sobre a possibilidade de passar mal durante a fila do brinquedo, dá até medo! Mas não se preocupe!

Se você não tem problemas com simuladores, nem labirintite, dificilmente passará mal. É uma sensação bem parecida com a decolagem de avião, um pouco mais forte. Bem interessante!

E no Epcot também tem o Soarin, um simulador de voo de asa delta por vários pontos do mundo! Divertido mas nada radical. Atração para família, disputadíssimo no fastpass.

Em meados de setembro ate novembro, o Epcot recebe o festival Food and Wine, uma feira gastronômica na área dos países. Nessa época, o movimento aumenta bastante com diversos chefs fazendo pratos típicos de países do mundo todo.

Um atrativo a mais para quem adora conhecer comidas novas! Mas independente desse festival, a área dos países no Epcot traz as comidas mais famosas do mundo todo: o crepe de Paris, o peixe com batata dos ingleses, salsichão da Alemanha. É bem divertido!

E pra quem não sabe, a famosa bola do Epcot também é uma atração. Usando um carrinho, você percorre a história das comunicações, do impacto da tecnologia e para onde isso poderá nos levar.

Interessante, mas como ressaltado antes, não é um parque de muitas emoções, mas vale a pena conhecer.

Sugestões para fast pass do parque Disney Epcot Orlando

Test Track, Soarin e Mission Space

Hollywood studios Orlando

Antigo MGM, esse parque é incrível! Ele é lindo, um ar anos 50 maravilhoso. Cheio de atrações icônicas como o Hollywood Tower com a famosa queda do elevador. Atrações de Toy Story, Star Wars, montanha russa do Aerosmith e um show lindo no final, o Fantasmic!

Tem o belíssimo show da Bela e a Fera estilo musical, uma graça! Possui apresentações da Pequena Sereia também.

Com a reforma feita no parque, Star Wars ganhou um novo destaque com uma área gigantesca dedicada à franquia, incluindo uma Milleniun Falcon em tamanho real para os apaixonados morrerem de amores!

Nesse parque as atrações são mais radicais, tanto a montaha russa do Aerosmith como a Torre do Terror trazem mais adrenalina para os viajantes aventureiros.

A Rock’n Roller Coaster é uma montanha russa no escuro com a trilha sonora toda tocada pelo Aeromsit, uma das melhores.

E a torre do terror é um show a parte. Desde a entrada no prédio, tudo é conduzido como se fosse um hotel abandonado e assombrado, então se prepare para ver algumas luzes apagando, barulhos estranhos e, se tiver coragem, fique com os olhos abertos quando o elevador despencar! Você terá uma visão incrível do parque por alguns segundos!!

E depois de um dia tão divertido, o Hollywood traz pra fechar com chave de outro o Fantasmic, um show de luzes, música e muitas projeções na água. Lindo!

Sugestões para fast pass

Hollywood Tower, Rock `n Roller Coaster e Star Wars.

Comprar Ingressos Disney Orlando

Para comprar os ingressos da disney minha dica é comprar no HURB que parcela os ingressos em até 12 parcelas sem juros.

Acesse o site agora mesmo e escolha as opções de ingressos da Disney Orlando.

Parque Universal Orlando

Impossível ir à Orlando e não ir aos parques da Universal, são incríveis. Com uma pegada diferente dos parques Disney, os da Universal tem seu estilo próprio com um apelo menos infantil, mais teenager, com atrações mais radicais.

São tantas atrações que demandam um tempo maior para conseguir ver tudo mas se você está com pouco tempo, até dá pra rodar tudo em um dia e pular algumas atrações um pouco mais concorridas.

Mas o ideal é tentar aproveitar ao máximo mesmo porque vale muito a pena!

Parque Universal Estúdios Orlando

Os simuladores são o grande destaque dos parques da Universal. Não deixe de ir nos simuladores do Harry Potter nos dois parques tanto o do castelo de Hogwarts como no Gringotes, o banco dos bruxos. É simplesmente incrível! Transformers e Homem Aranha não ficam pra trás e são muito bons também.

A Universal tem algumas atrações clássicas como ET e Exterminador do Futuro! Não percam tempo no Exterminador do Futuro: é bem bobo e demorado. Do ET, só vá se você tiver um apego emocional ao filme. É bonitinho mas tem aquela cara de atração antiga.

Mas se você ama ET, não deixe de ir, você vai se emocionar. Aproveite porque a Universal vai mudando as atrações de acordo com a demanda, então não da pra saber ate quando essa estará lá.

O simulador dos Simpsons é muito bom, um dos melhores! Gaste um tempinho do seu dia passeando pela área toda dos Simpsons no parque, vale muito a pena.

Tem o Moe’s, o K-mart, e os personagens costumam aparecer para tirar uma foto. Dea pra comer os donuts, tomar uma Duff, como se estivesse em Springfield. Muito bom mesmo!

As atrações mais radicais ficam por conta da Rock it!, uma montanha russa que você sobre a 90o e escolhe a trilha sonora que vai ouvir durante o trajeto, montanha russa do Incrível Hulk que já sai acelerada, montanha russa da Múmia, sem loopings mas bem divertida!

Uma atração inaugurada recentemente é uma montanha russa na área do Harry Potter no Island’s of Adventures onde haviam duas montanhas russas conhecidas como Dragon’s Challenge. Para contemplar mais famílias que buscam diversão nesses parques, elas foram substituídas por uma montanha russa mais tranquila, já que as outras eram consideradas duas das mais radicais de Orlando.

Na área temática do Parque dos Dinossauros, o brinquedo principal é na água. O brinquedo retrata a história do segundo filme da franquia, quando os dinossauros conseguem chegar à Nova York.

Prepare-se: você vai se molhar! Mas vale a pena, o brinquedo é muito divertido principalmente se você for em uma época quente. Depois do lançamento dos novos filmes envolvendo os bichos, é possível ver a Velociraptor Blue com seu treinador, inclusive tirar fotos. É um robô, claro! 😀

Parque Island’s of Adventures Orlando

Uma das melhores atrações dos dois parques é o Expresso Hogwarts! Para brincar, é preciso adquirir o ingresso Park-to-park, que permite entrar nos dois parques no mesmo dia.

Ele é mais caro mas vale cada centavo porque o trem é fantástico. Você vai acompanhar a viagem que Harry, Rony e Hermione faziam para chegar ao castelo e será envolvido pela magia de Hogwarts! Indescritível! Atentar para os horários de saída do trem pra não correr o risco de perder!  

Aliás, não são só os brinquedos da área do Harry Potter que são muito bons mas a ambientação ficou incrível. Você vivencia o mundo mágico perfeitamente, cada cantinho tem um detalhe em que você descobre alguma coisa.

Coma os feijõezinhos de todos os sabores, tome a cerveja amanteigada (dica: é muito doce! Se você não gosta de doce, divida com alguém!), vá na Olivaras e veja a apresentação das varinhas. Dá pra ficar muito tempo passeando por essas áreas do parque, de verdade!

Caso você não tenha como fazer um parque por dia, uma sugestão é fazer os dois da Universal em um só dia com as principais atrações. É bem cansativo e você vai andar bastante mas é possível. Nesse caso, se sentir que os parques estão cheios, recomendo o fastpass para que você possa aproveitar ao máximo.

No caso da Disney, se tiver que fazer mais de um parque por dia, sugiro fazer o Epcot pela manhã e o Magic Kingdom à tarde para ficar até o show do final, lembrando que assim é preciso priorizar algumas atrações em detrimento de outras.

Comprar Ingressos Universal Orlando

Para comprar os ingressos da Universal minha dica é comprar no HURB que parcela os ingressos em até 12 parcelas sem juros.

Acesse o site agora mesmo e escolha as opções de ingressos da Universal Orlando.

Dúvidas sobre os parques de diversão em Orlando

Eu espero que com todas essas dicas você já sabe quais parques visitar em Orlando. Se ficou qualquer dúvida ou queira complementar o texto, fique a vontade para colocar nos comentários logo abaixo.

Esse texto foi escrito por Hilari Hidasi e Illa Rachel.

Continua após o Anúncio

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!