O que fazer em São Paulo? Dicas completas!

Fala viajantes, hoje vou trazer algumas dicas sobre o que fazer em São Paulo capital, uma megalópole com mais de 12 milhões de habitantes e acolhe pessoas do mundo inteiro.

São Paulo é uma cidade que se renova a todo momento, toda vez que você vir visitar a cidade, vai ter algo novo para conhecer.

Como moro na grande São Paulo, sempre vou na capital para resolver problemas, participar de eventos, curtir a vida noturna da cidade e sempre me deparo com algo novo. Isso eu amo em São Paulo!

Espero que curtam essas dicas!

Como esse texto pode ficar mais longo, porque sem vou atualizando, vou deixar alguns links abaixo para que vá direto ao tópico que te interessa.

Sobre São Paulo

Patrocinado

A cidade de São Paulo foi fundada em 1554, por jesuítas que chegaram em uma região alta da cidade e perceberam que tinha o clima parecido com a Espanha, “ares frios”, assim que eles definiram o clima.

Procuraram um local estrategicamente seguro, um lugar alto para ter vista privilegiada, como tinha dois rios que cercava a região, hoje chamado de Tamanduateí e Anhangabaú, facilitou a escolha estratégica da região.

Esse o lugar hoje é conhecido como Pateo do Collegio, que fica bem próximo aos metrôs São Bento e Sé.

Passagens aéreas baratas para São Paulo

A grande vantagem para São Paulo que aqui além de tem três opções de aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Campinas) tem uma grande ofertas de passagens.

Assim facilita e muito para encontrar passagens aéreas mais baratas. Veja algumas passagens com o nosso parceiro Passagens Promo.

Use nosso parceiro Passagens Promo para comprar sua passagem para São Paulo!

O que fazer em São Paulo?

Primeiro que é praticamente impossível colocar em um post, tudo o que a cidade de São Paulo oferece de opção para os turistas.

O que eu vou tentar fazer, é colocar os principais pontos turísticos do meu ponto de vista, mesclando lugares gratuitos, pagos, alternativos, um pouco mais caros e também os pontos culturais.

Bora as dicas!

Andar pela Avenida Paulista

Vou começar com o ponto turístico padrão, conhecer a avenida paulista, um dos pontos financeiros mais importantes da cidade.

Andar pela Avenida Paulista

A dica aqui é andar tanto pela avenida como pelas ruas paralelas que tem muitas opções como cafeterias, teatros, restaurantes, bares, pub’s e muito mais.

Vou tentar em breve fazer um post só sobre a Paulista, já que essa região merece um post exclusivo.

A Paulista inclusive é um ótimo lugar para se hospedar para quem vem visitar São Paulo, vou colocar aqui um post que fizemos sobre onde se hospedar em São Paulo.

E também vou deixar aqui o link do nosso parceiro Booking, para você escolher a opção de hospedagem que mais de agrada.

Acesse o Booking agora mesmo!

Visitar a feira Benedito Calixto

Excelente opção para quem curte antiguidades, já que a feira é especializada nisso. Nos últimos anos ela tem se destacado também com diversas lojas que foram criadas no entorno da praça Benedito Calixto.

Com lojas de bijuterias personalizadas, lojas com camisetas com estampas divertidas e além dos food trucks que são febre na cidade.

Conhecer a Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é ideal visitar no final de semana, quando acontece a tradicional Feira da Liberdade que ocorre bem saída da estação metrô Japão Liberdade.

Além da feira, é ideal andar pelas ruas que tem diversas lojas com artigos japoneses e também produtos que são bem mais fáceis de encontrar lá.

Mercado Central SP

O famoso Mercadão Central de São Paulo é um ponto que comentei no inicio que não tinha visitado ainda.

Hoje quando recebemos amigos de outros estados, levamos para almoçar no mercado central de sp e não só para comer o lanche de mortadela.

Uma dica muito importante é tomar cuidado para provar as frutas diferentes que são oferecidos pelos vendedores. Eles são simpáticos e com caríssima você sai de lá sem perceber com várias sacolas de frutas e um “prejuízo” de 100 reais ou mais.

Brincadeira a parte, vale a pena provar as frutas que só tem lá.

O que comer no Mercadão Central?

Embora o lanche com mortadela e o pastel de bacalhau são os carros chefes do mercado, existem uma variedade de opções que vale a pena experimentar.

No andar de cima do mercado tem vários restaurante que server diferentes culinárias.

Eu recomendo o restaurante Sala Vip Pasta Nico Pasta, pedir um chopp e uma Brusqueta de Funghi.

Conhecer o Museu do Catavento

Bem perto do Mercadão de SP fica o Museu Catavento, um lugar que explica de forma prática a ciência, tanto para crianças e adultos.

Lá podemos fazer experimentos, entender como funciona algo complexo e além de participar de atividades que ocorrem o tempo todo.

Quando custa? R$ 10,00 (jan/2020) por pessoa.

Participar do Free Walking Tour SP

Eu sempre bato na tecla que todo mundo precisa fazer o Free Walking Tour em qualquer destino que visita, eu acho que é a melhor forma de conhecer uma cidade.

Free Walking Tour São Paulo

Já o Walking tour sp é ideal para conhecer a história da cidade, as figuras importantes da época, como a cidade se tornou essa grande megalópole.

Existem diversos passeios que na cidade, como do Tour do Centro Histórico, o Tour da Avenida Paulista e também o Tour pela Vila Madalena.

Tem todas as informações no site do Free Tour São Paulo.

Visitar o CCBB SP

O Centro cultural banco do brasil de São Paulo é um lugar com diversas exposições que muda todos os meses. Lá você encontra cinema, espaço para músicas e dos mais diversos temas são abordados de diferente formas.

Ele está localizado no centro histórico de São Paulo e o metrô mais próximo é o São Bento.

Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli é história pura na cidade de São Paulo, construído na época para ser o primeiro e maior arranha-céu da cidade, o local hoje é aberto para visitar com visitas monitoradas.

O prédio hoje faz parte da prefeitura de São Paulo que mantém diversas repartições no local, já foi referência de luxo na cidade.

Para realizar a visita é necessário realizar um agendamento através do site oficial.

Farol Santander

Conhecido por muito tempo como banespão, o prédio era a sede do banco banespa que foi adquirido pelo Santander.

Farol Santander São Paulo

Hoje é um espaço com exposições itinerante, além de espaços para eventos e em um dos andares tem uma pista de skates.

A parte mais famosa é o Mirante Santander que onde é possível ter uma visão incrível da cidade de São Paulo.

Uma opção interessante é visitar o Bar do Cofre, um bar que foi criado dentro do antigo cofre do Banespa que fica no Subsolo do prédio.

Pateo do Collegio

Já aqui é um lugar para conhecer mais sobre a fundação da cidade de São Paulo, já que foi nesse local que foi celebrada a missa que marcou a fundação da cidade.

Pateo do Collegio

Lá você pode encontrar além de informações históricas, informações culturais que são disponibilizados para os visitantes.

Para chegar no Pateo do Collegio, a estação de metrô mais próxima é a São Bento.

Museu do Futebol

O museu do futebol em são paulo fica localizado no Estádio do Pacaembu que é uma boa opção para quem quer conhecer como o futebol chegou no Brasil e outras informações relacionadas ao tema.

O museu tem mais de 15 salas temáticas, que agradam as crianças e os adultos.

Quanto custa? Preço da inteira R$ 30,00

Expresso Turístico Trem de Paranapiacaba

Outra dica para quem quer conhecer uma das histórias trem mais legais em São Paulo, é o Expresso Turístico CPTM que vai até Paranapiacaba.

Uma cidade histórica bem próxima da Serra do Mar e tem uma história muito interessante.

O que fazer em São Paulo a noite?

Quando a cidade escurece a vida noturna da cidade começa se mostrar e São Paulo se transforma, a cidade tem muitas opções que nem daria para mencionar todas, mas você algumas.

Conhecer o CTN – Centro de Tradições Nordestinas

Quer conhecer um lugar que mostra um pouco das tradições do nordeste em São Paulo, recomendo visitar o CTN, um local que tem shows de forró, atividades para crianças e vários restaurantes que servem comidas regionais.

Recomendo ir aos finais de semana que tem shows e todos os restaurantes ficam abertos.

Dançar na Rosas de Ouro

Visitar um ensaio de alguma escola de samba em São Paulo é algo que deve ser feito pelo menos uma vez na vida, embora tenha colocado a escola de samba Rosas de Ouro como dica de visita.

Existem diversas escolas de Samba como a Tatuapé, Gaviões, Tom Maior, Império de Casa Verde e muitas outras.

Rua Augusta SP

Outra dica noturna é andar pela Augusta a noite, já que lá tem muita coisa para fazer, é uma pegada mais alternativa e também com muita diversidade.

Happy Hour na Rua Augusta

Também fica a dica para aproveitar um Happy hour na Rua Augusta, tem vários bares que as mesas ficam na calçada, eu particularmente adoro esse tipo de bar.q

Vila Madelana

Já a região da Vila Madalena é famosa pela quantidade de bares que estão situados na região e não são poucos.

Vida noturna na vila madalena

Lá em dos principais pontos da vida noturna acontece, sexta e sábado a noite é tudo muito cheio e difícil até para encontrar mesa em algum bar.

Eu já não consigo contar a quantidade de Happy hour na villa madalena que já fiz com amigos e a galera do trabalho.

Embora tenha várias ruas com diversos bares, a mais conhecida é a Rua Aspicuelta que tem uma esquina com quatro bares, lá é o lugar que mais enche na região.

Dúvidas sobre o que fazer em São Paulo?

Eu sei que ficou muitas atrações de fora desse texto, mas me esforcei para deixar alguns pontos interessantes para visitar na cidade.

Em breve mais textos sobre São Paulo, com dicas mais específicas.

Se ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em São Paulo, coloque nos comentários logo abaixo para que possa te ajudar.

Antes de finalizar o post, quando for viajar use nossos links abaixo dos nossos paceiros e assim você me ajuda a manter o blog ativo.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Passagens Aéreas Baratas | Usamos o VIAJANET para comprar nossas passagens aéreas que tem muitas promoções e também oferece parcelamento em até 10x. Compre sua passagem mais barata!

Seguro Viagem | Não coloque em risco sua viagem, contrate sempre um Seguro Viagem para te proteger no destino. Compro o seguro com nosso cupom VIAJARSEMGRANA5 que dá 5% de desconto em qualquer Seguro Viagem da Seguros Promo. Faça sua cotação agora mesmo!

Hospedagem | Usamos o Booking para procurar as hospedagens mais bem avaliadas e sempre com o menor preço. Faça a reserva no Booking!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passeios | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!