O que fazer em Porto de Galinhas?

Esse pedacinho paradisíaco do nordeste brasileiro sempre foi o destino muito popular de grandes agências de viagens, e não é a toa, as praias são lindas e todo mundo costuma receber milhares de turistas. Fizemos um roteiro por parte do nordeste brasileiro e uma dessas paradas foi essa maravilhosa praia, por isso vou dar dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas.

Sobre Porto de Galinhas

Porto de Galinhas na época colonial era chamada de Porto Rico, esse nome se deu a grande extração de Pau Brasil que os portugueses usavam a região para enviar a matéria prima para Portugal quando o Brasil era apenas uma colônia.

Sobre Porto de Galinhas
Galinha símbolo da cidade

Muito tempo depois, o local se tornou em um porto para contrabandear os escravos que chegavam do continente africano e esse escravos vinham de forma escondida, eles eram colocados embaixo de caixas de galinhas d’angola.

Quando chegavam no porto usavam uma espécie de senha “Tem galinha nova no porto”, assim anunciando a chegada dos escravos e começavam a venda e assim Porto Rico ficou popularmente conhecido como Porto de Galinhas.

Onde fica Porto de Galinhas

A cidade faz parte do município de Ipojuca e fica cerca de 60 km de Recife por isso a cidade recebe muitos turistas, além do turismo tradicional vindo do Brasil inteiro, tem os turistas de Recife que pela proximidade da cidade, qualquer feriado eles correm para as praias.

O que fazer em Porto de Galinhas

É natural imaginarmos que só são as suas piscinas naturais, mas não é só isso, além das piscinais, tem um lindo vilarejo que é ideal para andar durante a noite. Tem as praias próximas da cidade que cada uma tem características ideal para cada tipo de turista. Agora vamos as dicas do que fazer em Porto de Galinhas.

Visitar as Piscinas Naturais

As piscinas naturais são as principais atrações do lugar, elas são formadas de acordo com a maré que geralmente pela manhã baixa e forma uma piscina entre as barreiras de corais.

Aproveitar a praia do Vilarejo de Porto de Galinhas

Praias de Porto de Galinhas
Praia de Porto de Galinhas

As praias são belíssimas, mas vou destacar algumas que você não deve perder e visitar todas elas.

Vilarejo de Porto de Galinhas

Vilarejo de Porto de Galinhas
Vilarejo de Porto de Galinha, ótima opção para andar a noite

Essa praia é a mais movimentada da cidade, já que fica bem na Vila de Porto de Galinhas, lá também tem aquelas jangadas que levam até as piscinas naturais.

Orla da praia de Porto de Galinhas
Baracas e ambulantes dividem o espaço apertado da orla na praia

Não é fácil achar um guarda sol disponível, a praia costuma sempre estar lotada e para sentar eles geralmente cobram consumação, e a consumação é no minimo um prato, que gira em torno de 100 reais, por isso antes de sentar, recomendamos negociar primeiro.

Pontal do Cupe

Praia pontal do cupe
Foto: Trip advisor

O pontal do cupe é uma praia mais afastada do Vilarejo de Porto de Galinhas, mas vale muito a pena visitar porque sua tranquilidade da praia e o mar mais calma, é ideal para visitar com crianças. Aproveite e leve um snorkel para ver o peixinhos.

Muro Alto

Visitamos a cidade durante nossa viagem de carro pelo nordeste brasileiro e nesse texto vamos contar o que fazer em Porto de Galinhas!
Foto: Wikipedia

Muro alto se destaca ela imensa barreira de corais que fica a mais ou menos uns 70 metros da orla que transforma a praia em uma verdadeira piscina quando a maré baixa, o que é a praia ideal para famílias que podem ficar em paz e despreocupados com a crianças.

Outra prática bem legal nessa praia é o stand-up que com o mar fica tranquilo devido a barreira de corais as próprias barracas do lugar disponibilizam gratuitamente se você estiver consumindo.

Maracaípe

Caminho da praia de maracaípe
Foto: Trip advisor

A praia é linda, até ai nenhuma novidade para Porto de Galinhas, aquelas tradicional praia do nordeste areia branca, uma orla cheia de coqueiros e muito verde que traz aquela sensação de paraíso.

O que muda em Maracaípe é o mar agitado com onde de até 2 metros o que atraí surfistas de tudo que é lugar, tanto que rola um campeonato de surf nessa praia.

Pontal de Maracaípe

Praia pontal de Maracaípe
Foto: Pousada das Bromélias

O ponto de Maracaípe é bem diferente de Maracaípe, por lá você encontra uma paz que poucos lugares você encontra, a praia tem pouca estrutura e por isso é considerada uma praia muito tranquila.

A dica é aproveitar o passeio de jancada para tentar ver os cavalos-marinhos e também aproveitar para ver o pôr do sol, com certeza um dos mais bonitos.

Outras praias

Fizemos um passeio pelo nordeste passando por Maragogi e São Miguel dos Milagres. Veja aqui mais detalhes de nossa viagem!

Dúvidas sobre Porto de Galinhas

Ficou com dúvidas sobre Porto de Galinhas? Faltou alguma praia? Coloque nos comentários! Não se esqueça quando for viajar, usar nossos links abaixo dos parceiros para ter descontos e também assim vocês ajudam a mantar o blog.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!