O que fazer em Paris? Roteiro de 3 dias

Conhecemos os principais pontos turísticos de Paris.

Viajar com pouco dinheiro para Paris é um tanto quanto difícil! É uma cidade muito cara! Comida cara, hospedagem cara, passeios caros… Mas com jeitinho, tudo se dá um jeito! Fiquei três dias em Paris e consegui conhecer muitos lugares incríveis.

Chegando em Paris

Continua após o Anúncio

Chegamos na França pelo aeroporto de Orly (mais ou menos como se fosse o aeroporto de Guarulhos em São Paulo). Primeira dica importante, táxi em Paris é muito, muito, muito caro! Pra compensar, o transporte público é bem bacana… Baixei um app que salvou minha vida nessa viagem, chamado HERE. Esse aplicativo te explica com detalhes como chegar ao seu destino. Você baixa o mapa do local que deseja e ele te descreve o nome e numero de ônibus que deve pegar, qual metrô, se dá pra ir a pé… uma mão na roda!!!

O que fazer em Paris?

Ficamos em hotéis populares, kyriad hotel, Comfort e Ibis. A maioria dos hotéis dessa categoria possuem uma mini cozinha no quarto que salvará sua vida em algum momento! A comida é muito cara!!!! Nossa salvação eram os mercados de rua, na maioria das vezes o mercado DIA ou Carrefour.

Ficava bem mais em conta comprar comida congelada, queijo, vinho, água, iogurtes (eles adoram por lá) e comer pelo hotel mesmo. Escolhemos as refeições que fizemos fora: crepe na torre Eiffel (muito bom!), sorvete na Champs Êlyseé (não vale a pena, Bacio di latte é  melhor), almoço no rio Sena (vale cada centavo!) e um café perto do centro que tomamos sopa de cebola (boa mas cara!) que em qualquer café tem!

Comemos também em um MC´Donalds que tinha os mesmos sanduíches do Brasil por um preço bem mais salgado (afinal, em euro né amigos!), também não vale a pena!

Gosta de vinho????Se joga no supermercado, tem vinho de 1 Euro bom! Monta uma cesta de piquenique com queijos e pães e saia pela cidade.

Passeio pelo City Sightseeing  Paris

City Sightseeing Paris

O ônibus de turismo é uma boa pedida pra Paris! Ele passa pelos pontos turísticos mais famosos e pra quem tem pouco tempo, é a melhor alternativa.  Você pode descer nas atrações escolhidas e pegar um próximo ônibus de acordo com os horários disponíveis no encarte que entregam na compra do bilhete. Paris não é uma cidade segura!

Tem muito assalto sim! Não dê bobeira e não se aventure em vizinhanças desconhecidas se não tiver experiência! Outra vantagem do ônibus de turismo, você conhece o território antes de se jogar pela cidade.

Se você quer conhecer a cidade e tem pouco tempo a escolha do ônibus de turismo é indispensável. Com ele você terá uma boa ideia do que fazer em Paris.

Pode acessar aqui, para comprar os bilhetes do City Sightseeing de Paris.

Torre Eiffel

Torre Eiffel

A cidade é belíssima e a visita de quase todos os pontos turísticos é gratuita! A Torre Eiffel é imperdível! Linda! Absoluta! Diva! Você pode subir na torre, mas custa um preço relativamente caro e a fila não é pequena (como pra tudo em Paris!). Tire muitas fotos, come um crepe de Nutella (eles amam Nutella), toma champagne que comprou no mercado! Qualquer coisa que se faça perto da Torre Eiffel é chique! Existe um carrocel bem de frente da torre, fofo, mas besta! É só um carrocel, resista porque não vale a pena! Outra dica importante, vá na Torre Eiffel de noite também!!!!

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

Outra descida imperdível, Catedral de Notre Dame! Fofa! Bem velha e por dentro é escura. Se a fila estiver muito grande e se você não for católico, nem vale tanto a pena entrar, por fora já é uma fofura que compensa a descida!

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Continua após o Anúncio

O Arco do triunfo você consegue ver e fotografar de cima do ônibus e assim como a avenida Champs Êliseé, não vale a pena descer do ônibus a não ser que vá  comprar uma bolsa na Lui Vitton

Igreja la Madeleine

Igreja la madeleine

Quando eu fui para Paris, por acaso estava acontecendo uma festa brasileira na Igreja de la Madeleine. Igreja linda! Mais bonita por dentro que a Catedral de Notre Dame na minha humilde opinião. Vale a visita, é uma gracinha!

Passeio no Rio Sena

Passeio Rio Sena

Outro passeio imperdível e surpreendentemente barato, almoço (ou jantar) no Rio Sena! Comprei pelo site France Tourisme delícia de comida, você ganha um vinho gostoso e você faz tudo isso dando uma voltinha no Sena! Chique demais!

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Tá com pouco tempo, passe na porta do museu do Louvre, manda tchau pro pessoal da fila e vai embora! A fila é gigante e o museu maior ainda! É lindo de se ver até por fora! Tem uma Gift Shop pelo lado de fora (igualmente lotada) com souvenires bem carinhos (na rua debaixo tem replica de tudo bem mais barato).

Se tem tempo, vá! Dica, compre o ingresso online pelo site oficial do museu do Louvre Vale a pena!!!!

Mercado de Pulgas em Paris

No centro de Paris tem alguns mercados de pulgas, em muitas das avenidas principais. Tem muita velharia, muita replica de obras de artes famosas (como a do gatinho preto) que podemos baixar na internet e imprimir em qualquer lugar, não tem muito sentido, mas no meio disso tudo, rola uns achadinhos! Alguns artistas plásticos originais que vendem obras incríveis por preço de banana! Se tiver paciência, vale a pena andar e garimpar! Eu gosto dessas coisas, andei por várias e ganhei um postal super antigo de um artista de rua!

Eu fui muito bem tratada em Paris! Não tenho do que reclamar! Tudo que perguntei em inglês me responderam em inglês!

Trem Paris – Rennes

Trem paris

Fui para Rennes de TGV (ou VLT, Trem de alta velocidade). Muito fácil de comprar e pegar o trem, através do site oficial da empresa. Interior da França é muito fofo mas o pessoal tem a cabeça mais fechada e muitas vezes tratam estrangeiros mal (principalmente se acham que somos imigrantes ilegais).

Metrô em Paris

Metrô em paris

Um detalhe importante, ônibus, trem, metrô em muitos pontos não tem cobrador e você “pode” passar reto sem ser cobrado por ninguém. Nunca deixe de pagar a taxa por esse motivo! Nunca dê de “Joãozinho sem braço”, você pode até ser preso se deixar de pagar! Tome cuidado!

Dá pra se divertir bastante com pouco na França, o segredo é não se apegar aos luxos.

Ficou alguma dúvida?

Se você ficou com alguma dúvida. Coloque nos comentários que vou responder assim que possível.

Continua após o Anúncio

Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!