O que fazer em Olinda?

Visitar Olinda é reviver parte de nossa história, já que foi lá teve uma época que os holandeses tomaram a cidade. Depois de uma guerra travada eles colocaram fogo na cidade e fundaram Recife. Fizemos um roteiro pequeno de 6 horas que foi mais que o suficiente para conhecer um pouco da história do lugar.

Como chegar em Olinda?

Olinda é colado à Recife, com o crescimento das duas cidades, você nem percebe quando você está em uma delas. Para chegar em Olinda a melhor forma é de carro.

Onde se hospedar em Olinda?

Ficamos na Pousada Olinda Mar, em frente da praia dos milagres. A pousada é arrumada, conta com estacionamento, Wi-Fi e um café da manhã delicioso.

Pousada Olinda Mar
Entrada da Pousada Olinda Mar a noite

Em Olinda tem opções bem legais para se hospedar, além das pousadas que ficam na orla da praia e tem as pousadas que ficam no centro histórico. Essas por sua vez tem um valor um pouco mais caro pela procura dos turistas.

Veja aqui as opções de hospedagem no Booking para Olinda com opção de cancelamento grátis. Quero ver as hospedagens!

O que fazer em Olinda?

A cidade não tem lá muita coisa para fazer, em apenas 1 dia inteiro você pode visitar todas as atrações históricas da cidade e ainda pode sobrar tempo para finalizar o dia em um bar tradicional.

Praia dos Milagres

É a orla onde pega parte do centro histórico da cidade, a praia em cima não é bonita comparadas a outras de Pernambuco, mas você em algum momento passará por lá.

Praia dos Milagres em olinda
Nascer do Sol na Praia dos Milagres em Olinda

Centro Histórico de Olinda

O lugar é cheio de subidas e descidas de paralelepípedo, por isso vá com roupas e calçados confortáveis. Visitamos com o carro que alugamos e fizemos parcialmente o centro histórico em 6 horas.

Centro Histórico de Olinda
Centro Histórico de Olinda pós carnaval

Igreja de Santa Cruz dos Milagres

É uma igreja que fica na parte baixa e fora do circuito do roteiro histórico, fica bem na orla da praia dos milagres.

Mosteiro de São Bento

Nossa primeira parada foi no Mosteiro de São Bento e na porta dessa igreja fica diversos guias oferecendo passeios e já falando da história mesmo sem você perguntar.

Mosteiro de São Bento em Olinda
Entrada do Mosteiro de São Bento em Olinda

Casa de Alceu Valença

É um ponto turístico bem famoso da cidade, fica localizado bem próximo ao Mosteiro São Bento.

Casa de Alceu Valença em Olinda
Casa de Alceu Valença em Olinda

Ruínas do Senado

É uma parede que restou do imponente prédio do Senado de Olinda. Infelizmente hoje além de ter só uma parede fizeram um centro de bombeamento de água da cidade.

Ruínas do Senado
Parede que sobrou do Senado de Olinda

Ladeira e Igreja da Misericórdia

É o ponto mais alto do passeio, você pode ir a pé pela ladeira da misericórdia, o que não recomendo. E ir de carro até o ponto e estacionar lá em cima.

Ladeira da Misericórdia
Final da Ladeira da Misericórdia

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

A casa dos Bonecos Gigantes fica entre a Igreja da Misericórdia e o Alto da Sé. Para conhecer o local é um cobrado um ingresso no valor de 10 reais.

Casa de Bonecos em Olinda
Entrada da Casa de Bonecos em Olinda

O passeio pela casa dura em torno de 20 minutos. Você vai conhecer um pouco da história do carnaval da cidade e os bonecos mais famosos do carnaval.

Alto da Sé

É o ponto mais alto da cidade histórica, você pode aproveitar a vista e também comprar algum presente nas barracas que ficam no local.

Vista do Alto da Sé
Vista do Alto da Sé

Catedral da Sé

Igreja tradicional e bem famosa em Olinda. Faz parte do Alto da Sé.

Caixa D’Água (Mirante de Olinda)

Se você quer ver Olinda de um ponto mais alto, então o Mirante é a melhor opção. Você sobe de elevador pela Caixa D’água e lá em cima tem uma vista privilegiada.

Custo para subir no Mirante é de 10 reais por pessoa.

Olinda dá tranquilamente para fazer em um dia, se possível passe a noite para curtir um pouco da vida noturna.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!