O que fazer em Lisboa Portugal?

Em minha primeira viagem para Portugal e também pela Europa conhecemos primeiro a cidade do Porto que compramos nosso voo direto para lá.

Conhecemos Lisboa a pé, embora as ladeiras que tinham dificultavam, colocamos um tennis conformtavel e corremos para as atrações turísticas de Lisboa.

Continua após o Anúncio

Começamos pela região de Bélem onde conhecemos quatro pontos muito importantes e históricos para conhecer em belém.

O que não deixar de fazer em Lisboa?

Embora Lisboa tenha muitas atrações para visitar, o que sem importa é a experiência, não queira anotar todos os pontos turísticos e sair quem nem doido correndo sem curtir sua viagem, como já fiz muitas vezes.

Por isso aqui vai uma dicas importantes misturadas com experiência em Lisboa para aproveitar melhor a cidade.

Procure fazer um roteiro de Lisboa a pé

Embora seja muito tentador alugar um carro ou usar aplicativos de transporte, não é nada melhor que aproveitar Lisboa a pé.

Eu sei, que tem muita ladeira na cidade e muita gente não gosta, mas só assim para você encontrar aqueles achados que só quando a gente anda encontra.

Use os bondinhos para se locomover pelas ladeiras

Se o ponto turístico for mais distante, use os famosos elétricos de Lisboa que circulam por todo centro.

A linha mais turística que abrange muitos pontos turísticos de Lisboa é a linha 28. Nela você vai andar por ruas tão estreitas que essa experiência vai valer muito a pena.

Use o transporte público de Lisboa

Essa informação é um complemento dos bondinhos de Lisboa, já que eles fazem parte da rede de transporte da cidade.

Baixe um aplicativo de mobilidade, como o Movit por exemplo e use ele para chegar até o ponto turístico.

É muito fácil andar de ônibus, trem, bondinho e metrô porque tudo é interligado.

Você pode comprar o Lisboa Card que está incluso todas os meios de transporte público por 24, 48 ou 72 horas.

Explico mais sobre no fim desse texto.

Compre vinhos, lanches e aperitivos no Supermercado

Essa é uma dica importante para quem quer economizar, antes de sair batendo perna por lisboa, vá até um supermercado, compre alguns lanches, salgados, bebidas, cerveja ou vinhos para economizar muitos euros.

Vai que você encontra no caminho um Miradouro lindo e decide ficar um tempo ali contemplando a paisagem, abrir o vinho que você comprou é uma ótima experiência.

Um supermercado muito bom e a rede Pingo Doce, que está espalhada pela cidade. Vale a pena comprar no supermercado, vai economizar muito euros.

O que fazer em Lisboa?

Lisboa tem pontos de interesses para pelo menos uns 10 dias de viagem, pode até ser mais, porque se for somar com os pontos turísticos em cidade próxima dá uns 15 dias tranquilo.

Mas sabemos que o viajante econônico tão tem tanto dinheiro assim para dormir em Euro não é verdade?!

Por isso nesse texto vou colocar as principais atrações de Lisboa e assim você pode montar sua lista para conhecer o melhor da cidade.

Não se preocupe que no final desse texto, vou deixar uma sugestão de roteiro de 3 dias a 5 dias para conhecer Lisboa de maneira econômica.

Free Walking Tour Lisboa

Como já falei em outros destinos que visitamos, fazer o Free Walking Tour é a melhor forma de conhecer a cidade na sua essência.

Fizemos isso também em Lisboa e fizemos o Free Walking Tour com a Chill Out, mantida por moradores locais.

O nosso guia era um professor de história que acabou perdendo o emprego durante a crise em Portugal e decidiu fazer tour a pé para os turistas.

Você já deve imaginar como deve ter sido fazer um passeio a pé pela ruas de Lisboa com um guia que conhece muito a história da cidade e do país.

Nosso passeio durou quase 4 hora e meia, passamos por vários lugares importante e acabou o passeio na tradicional Alfama.

Continua após o Anúncio

Torre de Belém em Lisboa

A Torre de Belém que tem um importância histórica não só para os portugueses, mas para nós brasileiros. Já que era pela torre que saiam os barcos ou caravelas para explorar o oceano.

Foi através dali que saiu a caravela de Pedro Alvares Cabral e chegou em 1500 em terras brasileiras. Lembrando que naquela época não era conhecido como Brasil.

A Torre também era utlizada com fins milarates da e´pocai para vigiar e ter um visão estratégica do rio tejo para se preparar de possíveis ataques.

Padrão do Descobrimento

Logo ali pertinho econtra-se o padrão do Descobrimento, o monumento bem grande virado para o rio tejo que homengeia figuras importwntes na exploração dos mares e figuras famosas em Portugual.

O monumneto é em formato de uma caravela e as figuras importantes ficam na lateral e se você quiser saber quem é cada um deles, no site do padrão do descobrimento oferece uma breve descrição de cada um deles homenagiados.

Veja aqui o site oficial para conhecer sobre cada personalidade no monumento.

Mosteiro dos Jerônimos

Bem próximo do monumento chegaremos ao Mosteiro dos Jeronimós que é uma das atrações turísticas que mais recebem turitistas em Lisboa e não é a toa.

O Mosteiro é lindo uma obra de arte, cheio de detalhes por fora e por dentro.

Bem ao lado da entrada do Mosteiro acessamos a igreja tal onde estão os restos mortais de duas personalidades importantes para Portugal …

Saíndo do Mosteiro, vamos a uma visita gostosa, conhecer o tradicional, verdadeiro e único Pastel de Belém.

Pastéis de Belém

Só esse pode ser chamado de Pastel de Belém, os outros só podem ser chamados de Pastel de Nata.

O tradicional pastel de belém faz parte do mosteiro dos jeronimos que os frades tinham a receita e quando acabou as ordens religioasa no páis…

Eu recomendo comprar e consumir por lá mesmo, agora atenção, as filas costumam ser gigantescas, separei 1 hora para provar o pastel de belém e se tiver com pressa, compre para viagem.

Voltando para a região do centro de Lisboa, vamos direto para estação Cais Sodré onde tem o tradicional Time out Market.

Time Out Market Lisboa

O Time Market é um lugar bem legal para conhecer um pouco da culinária portuguesa. Embora seja bem mais caro que a média para comer por lá.

Em média 10 à 15 Euros um prato, a vantagem é que os boxes tem vários chefs pnde você pode comprar um prato que seria bem mais caro em um restuaratente tradicional.

Praça do Comércio

Visitamos e passamos pela praça do comércio diversas vezes e sempre ficamos impressionados com o tamanho e o contraste com os traços do império por lá.

Arco Triunfal

Rua Augusta

Elevador da Santa Justa

Convento do Carmo

Praça do Rossio

Provar a Ginjinha de Lisboa

Castelo de São Jorge

Panteão Nacional

Oceanário de Lisboa

Teleférico

Estádio da Luz

Continua após o Anúncio

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!