O que fazer em Guarulhos? Dicas fora do aeroporto

Muita pessoas conhecem a cidade de Guarulhos por causa do Aeroporto Internacional de São Paulo que é considerado um dos mais importantes aeroportos da América do Sul, com cerca de 300 mil passageiros que passam pelo aeroporto mensalmente.

Mas o que muita gente não sabe é que a cidade tem um dos maiores PIB do estado e também uma das maiores cidade no entorno da capital paulista, mais de 1 milhão de habitantes moram na cidade.

Com isso a cidade está em pleno crescendo e cada dia surge alguma novidade o que a torna cada vez mais convidativa para os passageiros que estão em conexão por São Paulo.

Se você quiser saber o que fazer dentro do Aeroporto de Guarulhos, veja esse post.

O que fazer em Guarulhos?

Aqui tem algumas das principais dicas do que fazer em Guarulhos, esse texto serve tanto para passageiros que estão em conexão no aeroporto, como também para os moradores da cidade e querem saber as novidades.

Andar pelo calçadão do centro

Se você gosta de bater perna em centros comerciais, o centro de Guarulhos é perfeito, não é tão grande e nem cheio como a 25 de março. Além disso tem muitas coisas baratas, sendo bem mais próximo do aeroporto.

Visitar o bosque maia

Sendo o principal parque da cidade é muito frequentado pelos os moradores que fazem atividades físicas e também para fazer pique-nique ou apenas bater perna.

Na parte externa do parque tem diversos food trucks que vendem os tradicionais hot dog, espetinhos, churros, açaí e muitas outras opções.

Visitar os bares da rua tapajós

A rua tapajós tem se tornado o principal point de bares e restaurantes de Guarulhos, em um curto espaço tem uma inauguração de algo novo na região.

Recententemente começou a surgiu uma discussão em transformar a rua em uma espécie de Boulevard para atrair mais clientes para região.

Visitar o zoológico de guarulhos

Guarulhos fica bem próximo da serra da cantareira e parte da mata fica dentro do município, por isso o zoológico é importante para cidade para preservar as espécies e auxiliar na proteção dos animais nativos da região.

Além do trabalho educacional que eles fazem com as crianças do município para proteger os animais selvagens. A entrada no Zoológico de Guarulhos é gratuita e fizemos um post só sobre o Zoológico de Guarulhos.

Passear no Shopping Internacional

O maior shopping de Guarulhos que fica localizado na Rodovia Dutra e a poucos minutos do aeroporto de guarulhos, por isso, se torna o principal destino para quem está em conexão e não quer ficar muito tempo esperando no aeroporto.

O shopping é imenso, tem cinemas, outback, mercado extra e uma praça de alimentação com muitas opções.

Conhecer o novo Shopping Maia

É um shopping relativamente novo, tem uns 3 anos que foi inaugurado e está localizado em uma região que está crescendo bastante com muitos prédios residenciais sendo entregue.

O shopping maia tem atraído redes famosas como o Madeiro, Outback e Coco Bambu.

Andar no Lago dos Patos

Outra região de Guarulhos que tem se desenvolvido é a região da Vila Galvão que é mais conhecido como Lago dos Patos, a noite tem várias barracas que vendem tradicionais Hot Dog.

Além dos bares, sorveterias que estão em volta do lago.

Lugares para comer em Guarulhos

Opção é o que não falta para comer em Guarulhos, tem dos mais baratos até alguns restaurante com um preço relativamente alto.

Forneria Capannone

Tradicional restaurante italiano que está a muitos anos em guarulhos, oferece massas itailianas e um ambiente muito bonito.

Restaurante Guaru Center

Um dos restaurantes mais antigos de Guarulhos, o Guaru Center oferece a tradicional Parmegiana. O restuarante fica em uma região que tem grandes redes hoteleiras, como Bristol e Ibis.

Macaxeira Guarulhos

Restarante e bar, o Macaxeira Guarulhos oferece comidas nordestinas com um toque mais gourmetizado e oferece uma estrutura completa com espaço muito bom para as crianças.

O Macaxeira fica bem próximo da rua tapajós.

Jun

Tradicional restaurante de rodízio japonês que nos finais de semana sempre tem fila para entrar no local.

Japastel

Uma versão mais em conta dos tradicionais rodi´zios japones, com oferta de pasteis.

Madero

Já falei do Madero que está localizado no shopping maia, e tem hamburgures deliciosos.

Coco Bambu Guarulhos

O cobo bambum é bem famoso já e chegou recemtnete em guarulhos no shopping maia, oferece um happy hour de chopp em dobro durante os dias da semana.

Taco Bell

Para quem não conhece a Taco Bell é uma rede americana que vende comidas mexicanas.

Dúvidas sobre Guarulhos?

Ficou com dúvidas sobre o que fazer na cidade? Coloque nos comentários!

Vai viajar? use nossos links de nossos parceiros abaixo.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!