Qual a melhor época para conhecer o Parque Kruger?

Está planejando uma viagem para África do Sul mas não sabe qual a melhor época para visitar o Parque Kruger? Se você tem essa dúvida a resposta é que não tem um mês ruim, a natureza é incrível e o que muda é a vegetação que acaba limitando sua visão mais próximas dos animais.

É muito difícil você não ver os Big Five (Girrafa, Leão, Leopardo, Elefante e Rinoceronte) se você ficar o minimo recomendado, 3 dias no parque para aproveitá-lo por completo.

3 Dias?

mapa-parque-kruger

Sim, o minimo são 3 a 4 dias. A reserva é muito grande, como você pode observar na foto acima, o Parque Nacional Kruger faz divisa com 3 países (África do Sul, Moçambique e Zimbábue).

Não que se você quiser ficar um dia inteiro não vai aproveitá-lo, mas por um dia é melhor você pegar um Safári menor do tipo Pilanesberg e ter um aproveitamento melhor.

Então, vamos lá peguei essas informações de um site especializado no Parque Kurger chamado Rhino África.

Janeiro a março

Geralmente, esses são meses mais úmidos, com dias muito quentes. Há muitas belas aves migratórias para ver durante os meses de verão. É normal que os passeios de carro saiam bem cedo, para voltar cedo e fugir do calor. Mosquitos e outros insetos são mais predominantes nessa época do ano do que nos meses mais frios do inverno.

Abril

A vegetação começa a mudar de uma mata verde e espessa para tons marrons um pouco mais espaçados durante o período de outono. As temperaturas começam a cair à noite, mas o dia ainda é quente. Pode haver pancadas de chuva dispersas à tarde.

Maio e junho

Nos meses de inverno, faz frio durante a noite e no começo da manhã. Recomenda-se usar roupas quentes, como luvas, cachecóis, gorros e jaquetas com isolamento térmico. Grandes manadas de elefantes se deslocam bastante. A vegetação fica totalmente marrom e as árvores perdem as folhas. A visibilidade durante os passeios de observação melhora devido à vegetação mais esparsa.

Quer saber mais sobre a África do Sul, veja como foi nossa viagem até lá !!! Clique Aqui !!!

Julho a setembro

Este período é bastante seco na mata, com temperaturas bastante baixas durante a noite e, portanto, faz frio em passeios entre animais selvagens no início da manhã e no fim da tarde. A observação de animais selvagens é geralmente fantástica, com boa visibilidade e os animais concentrados perto de qualquer fonte de água.

Setembro e outubro

A primavera é o auge da estação de seca, com ventos secos e quentes e uma vegetação esparsa e sem cor. Como o nível dos rios e reservatórios de água está baixo, é possível ver grandes concentrações de animais selvagens nessa regiões, e a observação de animais é geralmente muito boa. As primeiras chuvas podem chegar no fim de outubro, quando os sinais da primavera e de uma nova estação úmida são visíveis.

Novembro e dezembro

Os meses de verão são quentes e úmidos, com chuvas contínuas ou as típicas pancadas de chuva vespertinas, que geralmente terminam antes da saída dos passeios entre animais selvagens. Muitos animais nascem durante esta época do ano, especialmente filhotes de impala, que são bonitos, mas vulneráveis a predadores. Mosquitos e outros insetos são mais predominantes nessa época do ano do que nos meses mais frios do inverno.

Fonte: Rhino África

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!