Lugares que você tem que visitar em Natal RN

Fui para o Natal em Rio Grande do Norte duas vezes. Uma vez fui pela CVC, quando ainda não conhecia os macetes de viajar. Já a outra vez fui em uma promoção pelo Hotel Urbano, que foi uma das viagens mais baratas da minha vida. Vou deixar aqui o link para vocês saberem como foi essa promoção. Nossa viagem para Natal !!! Nesse post vou falar dos lugares que você tem que visitar em Natal RN.

Lugares que você tem que visitar em Natal RN

Mesmo sendo Natal o destino principal da viagem, os melhores lugares não estão lá. Mas em volta da cidade, em alguns caso, bem afastado da cidade. Vou citar 4 lugares que você não deve deixar de ir quando for para Natal RN

Todos os passeios abaixo, caso você vá de pacote de viagem, é ofertado durante o city tour pela cidade de Natal. Todos duram um dia inteiro. Exceto Ponta Negra que provavelmente onde você ficará hospedado.

Vilarejo de Pipa

praia da pipa

Pipa fica 80km de Natal e o passeio começa bem cedo ás cinco da manhã. Onde você passará por 3 praias, a primeira é Praia do Madeiro, depois o Vilarejo de Pipa e por fim a Praia do Amor.

Um dica, para aproveitar Pipa, eu recomendo passar pelo um dia ou dois. Lá é um vilarejo com muita coisa, muitos bares, restaurantes, praias incríveis e também muitas lojas de artesanato. A noite tem baladas tudo isso para atender os turistas que vão para lá.

Dunas

dunas natal

Para ir para as Dunas, você precisará contratar um serviço de um bugueiro. O valor em média quando fui era 150 reais por pessoa, no carro vai 4 pessoas. Se você quiser um buggy exclusivo, pagará a mais por isso.

O buggy passa logo de manhã no seu hotel e te leva para as dunas, no caminho ele vai te mostrando as praias e logo te pergunta se você quer o caminho com ou sem emoção. Com emoção o nome mesmo já diz.

Como acontece em outros passeios, nas dunas eles param em lugares que pagam comissão para eles. Então fique muito esperto, no nosso caso paramos em um restaurantes que era 49,99 o almoço por Kg. Saímos do restaurante e almoçamos em um quiosque da praia e pagamos menos da metade disso.

O único problema foi que o bugueiro não gostou e com certeza encurtou nossa viagem um pouco e voltamos mais cedo que imaginávamos para o hotel.

Por isso minha recomendação é que negocie direto com os bugueiros ou em agências credenciadas e deixe bem claro antes de iniciar o passeio.

Ponta Negra

morro do careca

A grande parte dos hoteis ficam na região de Ponta Negra. Lá se você for por algum pacote de viagem é onde ficará hospedado. Lá também se concentra uma boa parte de bares e restaurante na orla da praia de ponta negra.

Por lá você poderá avistar o Morro do Carreca. Ponto famoso em todo o Brasil, uma duna gigantesca que se encontra no mar.

Maracajaú

Maracajaú

É um paraíso para quem gosta de mergulho. O lugar é perfeito para ver os corais e as demais belezas do mar. Também esse passeio é ofertado no City Tour, mas nada te impede de contratar o serviço de forma independente.

Importante

Quando você chega em Natal, as agências buscam te facilitar em absolutamente tudo. Os passeios, restaurantes, bares e outras coisas mais. Obviamente isso irá lhe custar um bem mais dinheiro. Se isso não for sua preocupação, recomendo que contrate o guia, pois isso irá lhe facilitar muito sua vida.

Agora se você gosta de aproveitar cada detalhe de sua viagem e gosta de procurar as coisas avulsas, recomendo que faça os passeios de forma independente.

Comentários

O que achou das nossas dicas? Já visitou Natal? Coloque nos comentários sua opinião.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!