Site Kayak de passagens é confiável?

Nossos leitores já estão familiarizado com esse tipo de post, onde pegamos uma empresa do ramo de turismo e disponibilizamos no texto as principais dúvidas. Como a história, confiabilidade, reclamações e suporte. Hoje vamos falar se o site Kayak de passagens é confiável, se ele é seguro e também como ele funciona.

Eu fiz um post bem completo, bem direto e com tópicos que tem as principais dúvidas dos leitores, mas se preferir vá direto aos tópicos:

Sobre o site Kayak

A Kayak nasceu em 2004 com apenas 14 pessoas que tinham um objetivo de criar uma plataforma de buscas de passagens aéreas. Seu objetivo era fornecer aos usuários um compilado com os valores das passagens aéreas que estavam espalhadas em diversos outros sites.

A empresa cresceu para mais de 1.000 funcionários e durante esse processo de crescimento comprou outros players no mercado e alguns deles poucos conhecidos aqui no Brasil.

Algumas das empresas adquiridas pela kayak são: Momondo, Cheapflights, Mundi, DetectaHotel e Checkfelix.

Quase 10 anos depois de sua fundação, o kayak foi comprado por um gigante do turismo, o Booking.com que inclusive temos um texto completo sobre se o Booking é confiável.

Como funciona o Kayak Viagens?

Ele resumidamente é um metabusca, parecido com o Trivago, só que o Trivago é focado em Hotéis. Já o site Kayak, antes era só para passagem aérea, agora faz metabusca de passagens, hotéis e aluguel de carros.

Esses dois produtos entraram após o Booking ter comprado a Kayak.

Como funciona um metabusca?

Um metabusca faz basicamente o trabalho mais chato e pesado para o usuário, que é pesquisar preços das passagens em diversos sites ou plataformas.

Hoje sabemos que existem milhares de sites que ofertam passagens, hotéis e carro, o Kayak faz justamente isso, mostra em uma só página os preços daquela passagem aérea que você esta procurando.

Afinal, sempre dá aquela pequena revolta depois que você comprar a passagem, você descobrir que tinha uma opção mais barata em outro site.

Por isso o Kayak é importante para ter uma referência de preço, mas cuidado, pois não é só ele que você precisa pesquisar. No final desse post dou uma dica muito importante.

Ficou confuso com metabusca? Fique tranquilo, mais embaixo faremos juntos uma busca no Kayak e isso vai ajudar a deixar mais claro.

Kayak é Seguro?

O Kayak por ser um metabusca ele não processa transações financeiras, por isso um certificado de segurança do tipo “https” já garante para o usuário uma proteção.

Certificado Https, O que é isso?

Muito simples, se você olhar na parte de cima dessa página, vai perceber que no inicio do endereço do site “www.viajarsemgrana.com.br” terá um cadeado.

Esse cadeado significa que as informações que estão aqui são criptografadas, então se por exemplo, colocar seu e-mail para se inscrever em nossa newsletter, os dados estarão protegido e o protocolo https garante que quem verá o e-mail é o dono do certificado, que no caso nosso blog.

O mesmo acontece no Kayak eles possuem o protocolo “https” que protege os usuários que querem criar uma conta no site para monitorar uma passagem aérea por exemplo.

Eu sei, fui um pouco longo e técnico demais, mas se tiver mais dúvidas, por favor, coloque nos comentários, que eu tento ser mais didático.

Kayak no Reclame Aqui

Página do Kayak no Reclame Aqui

O site Kayak no reclame aqui tem apenas 12 reclamações e as 12 reclamações estão respondidas. Mas deve ter surgido uma dúvida agora, não é muita pouca reclamação para um site gigante de vendas.

Sim, é muito pouca reclamação, mas o que acontece é que o Kayak apenas indica o site que está com a oferta do voo, portanto não é ele que emite sua passagem.

Quando você escolhe o voo, ele direciona para a página da empresa que vai emitir a passagem. Por isso que tem poucas reclamações no reclame aqui.

Nesse caso do Kayak era para estar sem nenhuma reclamação, pode ter ocorrido que a pessoas que teve o problema pode não ter percebido que quem emitiu a passagem foi outra empresa.

Kayak é confiável?

Como todos os tópicos respondidos acima acredito que vocês tenham um pouco mais de tranquilidade em relação ao Kayak. Deve ter percebido também que ele é apenas uma ferramenta para facilitar os viajantes a encontrar um preço menor em passagens aéreas.

Mas respondendo diretamente a pergunta, Sim, o Kayak é confiável!

Como buscar uma passagem aérea no Kayak

Agora vamos a parta mais didática do texto, como buscar uma passagem aérea no Kayak. Vamos lá!

Acesse o site do Kayak, selecione o destino, data de ida, data de volta e quantidade de adultos e crianças.

Página de seleção de voo do Kayak

Quando você for selecionar a data, vai perceber que é possível selecionar datas flexíveis, se não tiver uma data especifica para viajar, recomendo que deixe a plataforma buscar de forma flexível.

É possível escolher entre 1, 2 ou 3 dias antes ou depois da data, tando na ida como na volta.

Página para escolher a data do voo

Após selecionar a data, vai aparecer duas páginas, uma página com busca de dois parceiros do kayak, que no meu caso abriu a Max Milhas e também a Viajanet.

E na outra página, vai abrir um mosaico com os valores que de outros parceiros e com datas de três dias depois e também três dias antes.

Inicialmente você poderá achar um pouco confusa essa tela, mas fique tranquilo, como o tempo você ficará expert e procurar as passagens.

Página com os valores do voo

Após selecionar o melhor valor, melhor voo, clique em continuar que o Kayak vai direcionar para o site parceiro para finalizar a compra. Nesse momento você saíra da página do Kayak e vai ser direcionada para outro site.

Página de compra do voo

Nesse exemplo, fui direcionado para o site da companhia aérea, que nesse caso foi a United, mas o site pode direcionar para outros, lembrando que será com base na sua escolha.

Bom, agora só preencher os dados da passagem aérea, efetuar o pagamento e aguardar o voucher da passagem no e-mail.

Kayak formas de pagamento

Como falei lá em cima, o Kayak não processa vendas, somente direciona para empresa que tem a passagem que você escolheu. Uma vez direcionado para página sim agora sim, você vai preencher seus dados pessoais.

Eles podem direcionar para os sites como Decolar, Viajanet, Max Milhas e site de companhias aéreas.

Bônus: recomendações sobre a Kayak

Nossas recomendações sobre o Kayak é aproveitar e abuscar das suas funcionalidades, não é do dia para a noite que você vão conseguir usar todas as funções da plataforma, mas com o tempo você vai aprender os macetes e conseguir passagens cada vez mais baratas.

Quando encontrar o menor preço, veja em qual empresa está oferecendo e acesse o site diretamente para verificar se está mais em conta. Assim você pode economizar ainda mais.

Fizemos um post também sobre como procurar passagens aéreas promocionais, se quiser pode dar uma olhada por esse link: Como encontrar passagens aéreas promocionais!

Dúvidas sobre o site Kayak

Eu sei que passei muitas informações técnicas e é naturalmente ter dúvidas, por isso use o campo dos comentários, logo abaixo para tirar as dúvidas conosco.

Eu espero que vocês tenham gostado desse post, eu se for viajar, use nossos links abaixo. Eles são dos nossos parceiros e você comprando com eles nos ajudam a manter o blog ativo e cada vez entregar conteúdo de valor.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!