Get Your Guide é Confiável? É seguro? Como funciona?

Muitas vezes já fui para um destino e fiquei meio perdido na cidade, sem saber o que fazer e o resultado disso foi pagar bem mais caro em um passeio, sendo que a experiência nem foi tão boa. Já aconteceu isso com vocês?

Acredito que todo mundo já passou alguma vez por esse tipo de situação. Por isso eu quis trazer essa plataforma que tem me ajudado muito quando vou fazer algum passeio, o Get your guide.

Mas vem aquela dúvida, será que o Get your guide é confiável? Nesse texto vou tentar desmitificar a plataforma para ajudar os viajantes a entender como ela funciona e como podemos tirar aproveitar das melhores funcionalidades.

Eu fiz um texto bem completo, mas se preferir, vá direto aos tópicos:

O que é o Get your guide?

Para começar vou tentar simplificar o que é essa empresa. É uma plataforma que conecta guias turísticos locais, com viajantes que desejam contratar um passeio para conhecer a região.

Essa plataforma pode ser usada tanto para empresas de turismo, como receptivos e também com guia independentes.

No Get your guide os viajantes conseguem ver as avaliações dos passeios diretamente na plataforma, isso antes de contratar o passeio.

Sobre o Get Your Guide

Agora vou contar um pouco da história. A empresa começou com quatro fundadores que decidirem em 2009, depois ter vários problemas em uma viagem.

Esse fundadores fizeram uma viagem para Pequim e não conseguiam encontrar o que fazer na cidade, foi aí que um dos amigos começou a bancar o guia turístico. Mas a experiência não foi legal.

Foi aí que eles perceberam que muitos viajantes não conseguiam não só contratar guias locais, como também ficavam na mão de agências de viagens que não conheciam o destino e apenas indicavam tal passeio com base na comissão.

Foi assim que nasceu o Get your guide, que tem sua matriz em Zurich, mas com filial em Berlim.

O principal objetivo do Get your guide é conectar diretamente os viajantes aos guias turísticos por meio da plataforma.

Get Your Guide é seguro?

A plataforma tem duas formas de usar, uma através do seu site e a outra pelo aplicativo disponível em android e iOS.

Toda a segurança da plataforma é baseada na legislação da União Européia que é muito mais rígida, em questão de transações financeiras e coleta de dados dos usuários.

Get Your Guide no Reclame Aqui

O ponto negativo do Get your guide está no reclame aqui, embora tenham milhares de compras efetuadas com sucesso, na data que tirei o print tinha 14 reclamações e nenhuma respondida.

Página do get your guide do Reclame Aqui

Mas lembrando que o Get your guide é apenas uma plataforma que faz a conexão entre os viajantes e os guias. Nesse caso não deveria ter reclamações sobre experiências em relação a empresa, mas sim em relação ao guia.

Mas eles poderiam disponibilizar uma pessoa para responder essas reclamações e ajudar os clientes como resolver os problemas.

O ponto positivo é a quantidade de vendas que o Get your guide faz diariamente e com apenas 14 reclamações é algo importante a levar em consideração.

Get your Guide é confiável?

No Get your guide tem duas questões que passam confiabilidade aos consumidores, o certificado de segurança e a experiência de outros usuários.

Certificado de segurança

O certificado de segurança garante que todos os dados pessoais, como cartão de crédito são criptografados, assim deixa o consumidor protegido.

No navegador no começo do endereço terá um cadeado e significa que qualquer informação que você coloque ali, só você e a empresa terá acesso.

Experiência de outros usuários

Outra forma de trazer confiabilidade para a plataforma é a avaliação de outros viajantes que já fizeram o passeio.

Se a experiência não for boa, o usuário vai fazer uma avaliação ruim e assim outros viajantes não vão contratar o passeio.

Assim os guias precisam sempre buscar a excelência nos passeios, porque se ele for bem avaliado a plataforma vai indicar ele.

Com essas informações, eu acredito que vocês já tenham um pouco mais de confiança no Get your guide.

Get your Guide no Brasil

Já faz um tempo que o Get your guide está presente no Brasil, sua presença se intensificou com a página que antes era toda em inglês, agora está em português, facilitando os viajantes brasileiros.

Outro motivo da presença do Get your guide no Brasil, é a quantidade de experiências que estão sendo disponibilizadas na plataforma para o público estrangeiros e brasileiros que desejam fazer passeios pelo Brasil.

Vantagens do Get Your Guide

O Get your guide tem algumas vantagens o que me dá muito mais segurança. Um exemplo é a opção de pagar no cartão de crédito direto na plataforma, seja no site ou no aplicativo.

Isso impossibilidade qualquer problema que eu tenha com o guia, ele querer cobrar mais caro do que o combinado, o simplesmente tem que andar com dinheiro para pagar o passeio.

Outra vantagem é poder verificar as avaliações de outros usuários antes de comprar o passeio, assim eu tenho mais confiança que a experiência será boa.

Como usar o Get your guide?

Acesse a página do Get your guide, coloque o destino que vai visitar e a data que você ficará na cidade. Clique em buscar.

Página principal do Get your guide

Nesse exemplo vou pesquisar atrações em Paris, com a data 21 até 22 de novembro.

Escolhendo o passeio

A plataforma irá mostrar para vocês os passeios mais avaliados primeiro.

Página de opções de passeio

Nessa página você podem ver algumas das principais informações do passeio como: avaliações, resumo, duração e valor.

Verificando as avaliações e usando os filtros

Descendo na página, vai aparecer outros passeios e suas avaliações e a dica aqui é usar os filtros que ficam na lateral da página ou no caso dos aplicativos que ficam em um botão no topo.

Avaliações na página do get your guide

Nesse exemplo, posso selecionar por exemplo, atividades que disponibilizam guia em português.

Selecionando o passeio

Agora que já selecionei o passeio, vi suas avaliações, os comentários de outros viajantes, vou reservar meu lugar no passeio.

Página de seleção de passeio

Pagando o passeio

Nessa parte é só selecionar a data que você deseja realizar o passeio e também a quantidade de pessoas que farão o passeio. Clique em adicionar ao carrinho.

Finalizando a compra

Agora só finalizar a compra e pagar com o cartão de crédito internacional a atração.

Página para finalizar o pagamento do passeio

Após finalizar o pagamento e obter confirmação com o responsável pela atração, você receberá no seu e-mail os vouchers e também ficará disponível tanto no site do Get your guide, como no aplicativo.

Lembrando que por enquanto o Get your guide ainda não disponibilizou pagamento com cartões nacionais, somente internacionais.

Nossas experiências com Get your guide

Já usamos a plataforma algumas vezes e para esse texto não ficar muito longo, vou colocar duas experiências que tivemos, uma positiva e outra negativa.

Safári na África do Sul

Contratei um passeio pelo Sáfari de Pilanesberg na África do Sul com um Guia Turístico especializado que fala português. E a experiência foi sensacional, tivemos um dos melhores passeios e com certeza se não fosse a plataforma para encontrar o guia a gente pagaria bem mais caro.

Veja como foi nosso passeio no Safári de Pilanesberg!

Passeio na concha y toro em Santiago do Chile

Quando viajamos para Santiago contratamos pela plataforma um passeio para a vinícola Concha y Toro com uma empresa que tinha uma avaliação muito boa.

No dia do passeio eles esqueceram a gente no hotel, ou seja, não foram buscar, após nossa reclamação no WhatsApp da empresa, eles nos buscaram 1 hora depois e tivemos metade da nossa experiência prejudicada.

Após voltar do passeio, abrimos uma reclamação diretamente no aplicativo e eles nos devolveram uma parte do valor, já que algumas atividades que estavam na descrição que iríamos fazer, acabamos não fazendo.

Tem a história completa desse passeio no post sobre a Concha y Toro.

Passeios disponíveis no Get Your Guide

São milhares de passeios disponíveis no Get your guide, cada dia entra mais guias na plataforma.

Mas já existem algumas cidade que tem uma grande quantidade de passeios como é o caso das cidades de Paris, Barcelona, Rio de Janeiro, Amsterdam, São Paulo, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Nova Iorque e muitas outras.

Parceria com o Get your Guide

Gostamos tanto da plataforma e fizemos uma parceria de indicação, ou seja, se você contrataram qualquer passeio pela plataforma através dos nosso links, a gente ganha uma comissão.

Acesse o link do Get your guide aqui!

Dúvidas sobre o Get your guide?

Embora tenha bastante informações nesse texto, sempre tem dúvidas que não foram colocadas, por isso, se vocês ficaram com qualquer dúvida, coloque nos comentários, para que a gente possa ajudar.

Antes de finalizar o post, se for viajar, use os links abaixo de nosso parceiros, assim vocês ajudam o blog a continuar ativo e trazer mais conteúdo de valor.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Passagens Aéreas Baratas | Usamos o VIAJANET para comprar nossas passagens aéreas que tem muitas promoções e também oferece parcelamento em até 10x. Compre sua passagem mais barata!

Seguro Viagem | Não coloque em risco sua viagem, contrate sempre um Seguro Viagem para te proteger no destino. Compro o seguro com nosso cupom VIAJARSEMGRANA5 que dá 5% de desconto em qualquer Seguro Viagem da Seguros Promo. Faça sua cotação agora mesmo!

Hospedagem | Usamos o Booking para procurar as hospedagens mais bem avaliadas e sempre com o menor preço. Faça a reserva no Booking!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passeios | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!