Free Walking Tour Santiago Vale a Pena?

Durante nossa visita em Santiago conhecemos uma modalidade de turismo mundialmente conhecida como Free Walking Tour. Essa prática se trata de um turismo feito a pé por um guia local, que pode passar por lugares históricos, artísticos e gastronômicos. E esse passeio é gratuito, ou seja, você só dá dinheiro para o guia se gostar da experiência, e também você define o valor que vai dar. A gente fez em Santiago e vamos contar nesse post como foi a nossa experiência.

Siga o Blog no Instagram

Antes de começar, sigam a gente no Instagram, lá divulgamos promoções de passagens e também compartilhamos todas as nossas aventuras. Clique aqui para seguir nosso Instagram!

O que é o Free Walking Tour ?

Antes de falar do passeio em si, preciso perguntar, você sabe o que é o Free Walking Tour? Se ainda não conhece, você não sabe o que está perdendo ou melhor, você não sabe o quanto você vai economizar com essa dica.

Essa prática é comum nas principais cidades do mundo e só agora a gente descobriu isso. Pois é! Sabe aqueles tours que fazemos com um guia conhecendo a cidade? Então, o Free Walking Tour oferece esse passeio de graça!

Funciona assim, tem os pontos de encontro e os horários de saída. Só chegar no horário e ponto de encontro procurar um pessoa com uma camisa vermelha com o nome “Free Tour”, falar que vai participar do passeio e pronto. Só aguardar o inicio do passeio!

No final do passeio ele pede uma contribuição para manter a manutenção do passeio, você dar se você quiser, e quanto o valor, não há constrangimento, já que o guia pega o dinheiro e já coloca direto no bolso.

Free Tour ou City Tour?

Em Santiago tem o City Tour, aquele famoso ônibus que passa pelo pontos turísticos da cidade, como você sabem, praticamente todas as cidades turísticas tem essa modalidade. Em Santiago o City Tour é administrado por uma empresa chamada Turistik, onde oferecem 1 dia de tour e você “ganha” o segundo dia.

Eu sou super a favor se você está com pouco tempo na cidade e quer ter uma visão geral para usar o ônibus turístico, como fizemos em nossa viagem para África do Sul, mas em Santiago eu acho descenecessrário.

Eu não recomendo o ônibus turístico, primeiro pelo que o valor, segundo que os pontos turísticos são próximos, dá para ir de pé e o que for mais longe, pode usar o metrô, ônibus, táxi ou uber que ainda vai sair mais barato que o ônibus turístico.

A minha recomendação é o Free Tour, democrático, barato, você conhece a história com o guia, já tira suas dúvidas com ele e ainda faz amizades.

O que nos irritou na equipe das Turistik que oferecia o passeio do ônibus é estar com uma camiseta vermelha, então os turistas da Free Tour já procuravam eles e tentavam persuadir as pessoas a comprar o ônibus por o Free Tour não ser um bom passeio.

Se ver uma pessoa com camiseta vermelha e não está escrito nela “Free Tour” nem chegue perto.

Free Walking Tour em Santiago

Em Santiago o ponto de encontro do Free Tour fica na Plaza das Armas em frente a Catedral. Ele tem dois horários de saída, às 10:00 e 15:00 sendo diariamente, mesmo em feriados. A gente fez no feriado de páscoa!

Tour 4 Tips

É uma empresa do Chile que tem a mesma proposta do Free Tour, mas seu ponto de encontro é na estação de metrô Belas Artes. Na Tour 4 Tips você precisa procurar o guia que estiver com a camiseta do Wally, camiseta branca com listras vermelhas.

Como é o Free Walking Tour em Santiago?

A gente começa na Plaza das Armas onde é falado de todos os prédios do lugar e sua importancia históricas. Após isso a gente começa a andar pelo centro de Santiago e vai parando nos pontos principais.

Durante o passeio você pode ir tirando suas dúvidas, além disso ir interagindo com as pessoas que estão indo no passeio.

Palácio La Moneda

Nesse ponto é passado um geral da história recente do Chile, mas precisamente final do governo democrático e incio da ditadura chilena.

Cerro de Santa Lúcia

Aqui passamos no próximo do cerro e aqui é passado um pouco da história.

Bairro Lastarria

Aqui é feito uma pausa para gente tomar uma água e aproveitar para conhecer o bairro com muitas oppções de restaurantes.

Parque Forestal

Aqui o guia começa falar da primeira embaixada americana em Santiago e também sobre o parques que tem em Santiago.

Bairro Bela Vista

É o bairro com uma grande variedades de restuarantes, bares e baladas. Com a vida norturna bem agitada.

Casa de Pablo Neruda

Aqui é finalizado o passeio, com um a introdução de Pablo Neruda que fica no pé do Cerro de San Cristóbal.

Aqui o guia agradece a presença e pede uma contribuição para ajudar na manutenção do passeio.

Percebemos que a média que as pessoas davam eram 5 mil pesos.

Tipos de Walking Tour

Em Santiago tem duas empresas que fazem o tour gratuito, a Free Tour e Tour 4 Tips, em ambas funcionam do mesmo jeito que falei mais em cima.

Tour 4 Tips

Como falei mais acima a Tour 4 Tips ela oferece a mesma modalidade de Free Tour mais com foco cultura, por tanto ela passa por mais pontos de museus e como começa no bairro Belas Artes e lá tem muita arte de rua, o guia vai explicando mais com foco na arte.

Para encontrar o guia, eles ficam com a camiseta branca com listras vermelhas, para fazer referencia ao Wally.

Pub Crawl

Não deixa de ser um Tour, mas é pago. Isso porque o Pub Crawl é voltado para vida noturna da cidade. Você vai passar de balada em balada, entre as baladas incluem paradas em bares que tem um certo horário de bebidas a vontade para a turma do Pub Crawl. Por isso é cobrado, é bem legal essa modalidade já que você pode conhecer muitas baladas na mesma noite, além de fazer amizade com a galera que participa do passeio.

Dúvidas?

Se ficaram com dúvidas, coloquem nos comentários. Se gostaram do nosso post e querem ajudar de alguma forma nosso blog, temos algumas parcerias aqui embaixo e quando for viajar só clicar nos links abaixo.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!