Como fazer um casamento em Cancún?

O casamento é a celebração do amor de duas pessoas que decidiram viver juntos para sempre. Por mais clichê que seja a frase, é a mais pura e sincera verdade. Mas essa tal celebração vem com muito planejamento, gastos e alguns stress. Você gasta o que não pode, faz de tudo para ficar perfeito e no dia, ouve pessoas saindo da festa reclamando, isso era o que nós queríamos evitar. Por isso fizemos nosso casamento fora do Brasil, assim queríamos exatamente do nosso jeito. Nesse post vou falar e ajudar você a como fazer um casamento em Cancún.

Por que casar fora do Brasil?

Não queríamos gastar rios de dinheiro em uma festa que a gente não se identifica. Gostamos de algo mais intimista, com alguns familiares e amigos bem próximos.

Buscamos até casar em alguma praia no Brasil, mas os valores não ajudam, é um absurdo de caro, qualquer coisa mais simples não saí mais de 50 mil reais.

O outro motivo que vimos que podíamos casar no caribe até de graça. Durante nossas pesquisas, descobrimos que resorts oferecem pacotes gratuitos com cerimônias simbólicas na praia ou em gazebos de frente para o mar.

Mas é tudo de graça mesmo?

Não, você precisa comprar um pacote para o local que deseja casar e ficar um período minimo no resort, que geralmente é de 5 noites. A partir daí você pode começar a organizar seu casamento.

Meu casamento não foi de graça!

Quando comentamos para família e amigos que iriamos casar em Cancún, parte quiseram participar da celebração e compram o pacote para o resort que estavamos organizando nossa cerimônia.

Então tivemos que contratar um pacote oferecido pelo hotel de até 20 pessoas para cerimônia.

E o valor?

Esse pacote nos custou 2.200 dólares, além de dois adicionais, violinista e fotografo. Que o valor final saiu 12.500 reais.

Somando com o pacote da viagem, saiu tudo 22 mil reais: Áereo, resort Riu Cancún com 6 noites, Translado aeroporto hotel, Hotel Playa Del Carmem, Translado hotel riu cancún até playa e passeios, gastos adicionais e translado Playa del carmem até o aeroporto.

Vale a pena casar em Cancún?

Simplesmente sim! Quando você chega naquela praia e ver aquela mar azul claro, que ao seu lado está a pessoa que você ama, você vê que tudo vale a pena.

Como fazer um casamento em Cancún?

Quando comecei a buscar informações sobre casar em Cancún, descobri milhares de agências que realizam casamentos por lá, algumas fazem a intermediação e outras de fato participam mais ativamente da organização do casamento.

Propaganda

Nosso foco nunca foi deixa para uma agência, nosso mundo ideal seria fazer tudo por conta própria, mas se as coisas fossem dificies demais, iriamos buscar ajuda.

Como muitas dúvidas, começamos a procurar pessoas para nos ajudar e a que mais nos ajudou foi a blblblbfla. Inclusive como ela mora em cancun, foi em um dos hoteis para pegar informações para nós.

Casamento no Hotel Hard Rock Cancún

Esse foi o primeiro hotel que conseguimos contato diretamente e descobrimos que eles tem uma equipe exclusiva para casamentos, onde tem vários pacotes, inclusive um gratuito. Ficamos muito animados, até ver o preço da diária do hotel que passava dos 14 mil reais o pacote completo só para nós dois.

Casamento no Ocidental Tucancún

Conseguimos contato com o hotel uma única vez, já que tinha um preço muito em conta. Tentamos por uns 3 meses enviando e-mails e não tivemos mais respostas e desistimos.

Casamento no Osais Cancún

Enviamos e-mails e recebemos contato uns 5 dias após. Mas descobrimos depois que o hotel é famoso por festas como a Spring Break que acontece em meado de março na cidade. E o valor não era dos mais baratos, deixamos em stand by e fomos cotar em outro hotel.

Casamento no Hotel Riu Cancún

Encontramos um Riu Cancún por indicações de amigos que visitaram o hotel um ano antes e acharam incrível. Encontramos um site da rede Riu focado em Casamentos. Realizamos o preenchimento e aguardamos o contato.

Dois dias depois recebemos confirmação da equipe do casamento e mais informações para preencher. Após isso eles designaram uma assistente para o nosso casamento e informaram que 90 dias antes do casamento ela entraria em contato para iniciar as preferências.

90 dias depois recebemos o contato da assistente para confirmarmos tudo: Tipo de bolo, sabor, músicas, cor de cadeiras, flores, mesa, cerimonislista, fotografo, basicamente, tudo o que envolve um casamento.

E o pagamento?

Você não precisa pagar nada antes referente ao seu casamento, somente claro o pacote da sua viagem. O pagamento será realizado após sua chegada no hotel, precisamente após a reunião com a assistente para confirmar os detalhes.

Aqui é importante que você tenha um cartão de crédito com limite alto, ou fazer o pagamento em pesos, Dólar não é aceito em espécie no hotel.

Organize sua viagem com nossos parceiros

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade caso ocorra uma emergência, você saberá para onde ligar para pedir ajuda. Saiba mais sobre o Seguro Viagem aqui! Agora temos uma ótima notícia, nosso blog tem 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o cupom VIAJARSEMGRANA5 e viaje tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking.com para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking.com agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no destino é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom RBBVGRATIS, para ganha frete grátis.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso fizemos um post com os melhores lugares para achar passagens baratas. Usamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo locando um carro fora do Brasil, na Rentcars, você não paga IOF.

você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!