Como contratar um Seguro Viagem mais barato

O Seguro Viagem é daqueles serviços que deixamos meio que de lado durante o planejamento da viagem. O problema disso, é que se ocorrer alguma coisa e você precisar acionar o serviço, você corre o risco de não estar coberto ou pior, você não poderá acionar ninguém, porque não contratou nenhum seguro. Isso definitivamente irá acabar com sua viagem, por nisso nesse post vamos dar dicas de como escolher e como contratar um seguro viagem mais barato.

Seguro Viagem é Obrigatório?

Depende do destino. Na Europa é obrigatório, sem seguro viagem você é barrado na imigração. Outros países exigem e outros não, por isso é sempre entrar no site do consulado e procurar se exige e qual o valor minimo exigido de cobertura.

Mas não é porque os países que não exigem seguro viagem que você não precise de um. Minha recomendação se for sair do Brasil, adquiria um Seguro Viagem.

Porque contratar um Seguro Viagem?

Quando viajamos não temos assistência médica e se precisarmos de alguma, vamos ter que pagar e não é barato. Durante uma viagem pode ocorrer qualquer coisa, desde uma ressaca depois de uma noite de muita empolgação ou comida que não lhe fez bem, uma alergia à alguma comida que você não sabia, seu filho ficou com febre depois de uma mudança de temperatura. Pode ser diversos motivos, que se não tiver um seguro viagem, pode prejudicar sua viagem e marcar ela como uma experiência negativa.

Como escolher um Seguro Viagem?

A primeira dúvida que surge, é como escolher um Seguro Viagem. Isso depende do tipo que viagem você vai fazer, é um mochilão? Uma viagem em família ou vai escalar uma montanha. Pode ser também que durante a viagem você faz algum esporte radical. Tudo isso é importante que você escolha a cobertura correta e não tenha problemas de quando precisar.

Como contratar um Seguro viagem mais barato?

Atualmente tem inúmeras opções de empresas que oferecem Seguro Viagem, entre muitas opções, destaco três não por ser melhores, mais por serem mais populares: Assist Card, Assist Trip e GTA.

Mas tem muitas outras empresas que oferecem o Seguro Viagem, o que geralmente fazemos é deixar na mão de um agente de viagem ou na mão da Decolar por exemplo, escolher o “melhor” seguro para nós.

O que acontece nesse caso é que a escolha do Seguro Viagem nem sempre vai de acordo com o que você precisa. Eles vão sempre escolher o Seguro que paga uma comissão maior e o problema disso é que você não será uma prioridade.

Então a melhor forma de economizar e também evitar transtornos futuros na viagem, é evitar contratar Seguro Viagem junto com o pacote, a não ser que for um valor muito bom, mas só não esqueça de observar a cobertura.

O lado bom é que tem um site de comparador de Seguro Viagem, que unifica todas as empresas e coloca em uma página para você escolher aquele com maior custo benefício. Estou falando da Seguros Promo, o maior comparador de Seguro Viagem do Brasil.

Como usar o Seguros Promo?

Seguros Promo trabalha só com Seguro Viagem. É uma startup mineira que está facilitando e democratizando o acesso aos viajantes. Dando mais liberdade para o consumidor escolher o que ele quiser.

Tela principal da Seguros Promo.

O blog tem uma parceria de 5% de desconto aplicado sobre o valor final de qualquer Seguro Viagem. Assim independente do pacote você já tem um desconto. Agora para conseguir um desconto acesse o Seguros Promo, escolha o destino, o período da viagem e também um meio de contato.

Para conseguir o desconto, só digitar VIAJARSEMGRANA5 no final da compra que o desconto será aplicado automaticamente como na imagem abaixo.

Digite o código VIAJARSEMGRANA5 na opção de inserir o cupom.

Para acessar o comparador de seguro viagem da Seguros Promo, clique aqui!

Seguro Viagem Anual

Se você faz mais que uma viagem por ano, talvez tem uma opção mais barata que é a contratação do Seguro Viagem Anual, que é chamado de Multi Trip. Nele você está seguro por 1 ano em qualquer lugar do mundo.

Nele você pode usar para viagens de até 30 dias por 1 ano. Então se você tiver por exemplo 8 viagens de 15 dias cada uma, você estará coberto em todas elas, pagando uma única vez o seguro multi trip.

A Seguros Promo também disponibiliza um comparador de Seguro Viagem Anual, para você encontrar o mais em conta. Veja aqui o Seguro Multi Trip mais barato!

Cuidados na contratação de Seguros Viagem

É importante mencionar que nem tudo que é mais barato vale a pena. Digo isso que ao realizar a comparação dos Seguros Viagem, observem a cobertura do seguro.

Nos Estados Unidos, despesas com médicos costumam ser caríssimas e se você adquiriu um seguro viagem com cobertura muito baixa, você corre o risco de ter que pagar a diferença, ou seja, não valeu a pena contratar o seguro.

Por tanto é importante ver qual será seu perfil da viagem para selecionar o seguro que vai lhe atender. Talvez vale a pena pagar 10 ou 15 reais mais para ter uma cobertura maior.

Seguro Viagem gratuito pelo Cartão de Crédito

Cartões de crédito oferecem Seguro Viagem para seus clientes, mas não são todos, geralmente que tem acesso são os clientes de alta renda. Os cartões que oferecem Seguro Viagem gratuito são aqueles a partir do Master Card Platinum e do Visa Infinite. 

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!