Como casar na praia no Caribe?

Fazer um casamento fora do Brasil não é nada fácil, além de lidar com a família que insisti em uma cerimônia tradicional, tem os custos do casamento e da viagem. Fizemos nosso casamento na praia em Cancún em uma cerimônia intimista e foi incrível, por isso decidi fazer esse post para mostrar que não é coisa de milionário. Nesse post vou mostrar como casar na praia no caribe.

Quanto custa para casar no caribe?

Casamento o custo é relativo, mas para casar no caribe você precisa se desprender de muita coisa e pensar mais em você do que nos convidados. Já que cada vai pagar a viagem, a não ser que você seja muito rico e pague para todo mundo.

Aqui está a mais dica valiosa, ao escolher um resort All-Inclusive, você não precisaria pagar comidas e bebidas para os convidados, assim você já economiza muito em seu casamento.

Casar de graça no Caribe

Muitos Resorts oferecem pacote de cerimônia simbólica gratuita para os hospedes do hotel. Nesse caso seu único gasto será na sua viagem para o caribe.

Mas se você for levar convidados, não tem jeito, tem hotéis que fazem de forma gratuita até 5 pessoas contando com os noivos, se for mais que isso de convidados, você precisa contratar um pacote para realizar a cerimônia.

Quais hoteis oferecem casamentos gratuitos?

Quase todos os resorts oferecem a opção, digo quase, porque alguns não tem a opção gratuita. Alguns deles que oferecem casamentos gratuitos são as redes Hard Rock e a rede RIU.

Foram esses que eu cotei quando fiz meu casamento em Cancún. Eu acabei escolhendo o Riu Cancún por ter um preço melhor em relação ao Hard Rock Café.

Como casar na praia no Caribe?

O primeiro passo é escolher o destino que você quer casar. No meu caso eu busquei 6 opções de lugares para casar. Aruba, Curaçao, Punta Cana, Cancún e Bahamas.

A minha decisão pesou em questão de custo benefício, já que queria um hotel all inclusive, assim acabei eliminando Bahamas por questão de custos e Aruba e Curação, por ter dificuldades de encontrar um hotel all inclusive que oferecia casamentos.

Ficou Punta Cana e Cancún para escolher, e optei por Cancún, pois já ter ido para Punta Cana e queria escolher um destino diferente.

Propaganda

Como escolher o Hotel para fazer o casamento?

Eu mandei e-mails para mais de 15 hotéis resorts em Cancún e só tive resposta de 5 hotéis que são eles: Riu Cancún, Hyatt Ziva, Hotel Hard Rock Café, Occidental Tucancún e Oásis.

Comecei a conversar com eles e conforme fui perguntando por e-mail a taxa de resposta foi diminuindo até chegar em 3 hotéis, Riu Cancún, Hyatt Ziva e Hotel Hard Rock Café, coincidência ou não, eram os mais caros para se hospedar. Algo em torno de 800 reais a diária para duas pessoas.

Acabei escolhendo o Riu Cancún por ter a estadia mais barata entre os três, mas não quer dizer que seja ruim. O Riu Cancún é um dos melhores resort de Cancún com uma localização previlegiada. Se você quer saber mais sobre o hotel, veja nosso post sobre ele.

Processo de realizar o casamento

Eu recomendo que você comece a organizar o casamento com no mínimo 8 meses de antecedência, se possível até antes, para poder escolher a data e também o horário.

No caso da Rede Riu, eles enviam um formulário para você preencher com sua intenção e reserva para o casamento. Quando preencher, dias depois você receberá a confirmação e também obterá informação de quem será sua assistente do casamento.

Após isso eles vão enviar alguns documentos para você assinar, são documentos que isentam o hotel de no caso chover no dia do casamento, eles não podem ser responsáveis e outros documentos de cumprimento de reserva.

Se você vai pagar alguma coisa para o casamento, esse pagamento só será realizado quando você chegar no hotel, por tanto não precisa realizar nenhum transferência. A rede riu não aceita mais pagamentos em espécie de dólar, somente em pesos ou no cartão de crédito.

Vale a pena casar em Cancún?

Imagine você e a pessoa que você ama de frente para aquele mar azul claro? Então você já deve imaginar que vale a pena. Além de você não gastar rios de dinheiro em uma festa, você vai viajar e gastar em algo para vocês e não para os outros.

No próximo post, vou entrar em mais detalhes dos hotéis, como é casar em Cancún e vou entrar em detalhes nos valores do casamento.

Para saber como casar em Cancún, fiz um passo a passo para solicitar seu casamento e começar seu planejamento agora. Veja aqui como planejar seu casamento em Cancún.

Organize sua viagem com nossos parceiros

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade caso ocorra uma emergência, você saberá para onde ligar para pedir ajuda. Saiba mais sobre o Seguro Viagem aqui! Agora temos uma ótima notícia, nosso blog tem 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o cupom VIAJARSEMGRANA5 e viaje tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking.com para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking.com agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no destino é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U para usar fora do Brasil.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso fizemos um post com os melhores lugares para achar passagens baratas. Usamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo locando um carro fora do Brasil, na Rentcars, você não paga IOF.

você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!