Fazer City Tour na cidade que está visitando vale a pena?

Sempre quando chegamos a novo destino surge a dúvida de qual a melhor forma de conhecer a cidade, a pé, alugando um carro, usando transporte público ou fazendo um City Tour. Nesse texto vou falar sobre o que precisa ser avaliado antes de escolher um City Tour e quais tipos de City Tour estão disponíveis nos destinos.

O que é um City Tour?

Se ainda você não sabe o que seria um City Tour, vou tirar essa dúvida definitivamente. Nada mais é que um ônibus ou van que passa por pelos principais pontos turístico com um guia ou com um audioguia explicando detalhes históricos com pontos de parada ou com um sistema hop on hop off.

Como saber se vale a pena fazer um City Tour?

Já quero deixar claro que nem toda cidade vale a pena fazer o City Tour, o destino precisa ser avaliado antes de fechar o passeio e minha dica é que faça primeiro uma avaliação.

A primeira coisa que precisa avaliar é o preço do tour, depois avaliar qual tipo de tour é oferecido, depois avalie o tempo do tour e no fim quando tiver todas essas informações compare se não vale a pena ir por conta nos pontos turístico ou vale a pena alugar um carro.

Quais são os tipos de City Tour?

Tem basicamente duas modalidades, aqueles passeios oferecidos por agências de viagem e outro são os Hop on Hop off, que são ônibus circulando durante o dia com pontos de paradas e os turistas escolhem quais os melhores pontos para descer.

Hop on Hop off

No meu estilo de viagem eu sempre prefiro o Hop on Hop off, para quem não conhece, são aqueles ônibus de turismo que ficam circulando pela cidade o tempo todo e o turista pode descer e subir quantas vezes quiser por 24 ou 48 horas.

City Tour privado

Já o City Tour privado é feito por agências locais que passam em determinados pontos e param somente em alguns lugares, por isso na maioria dos casos, é ofertado gratuitamente, pois o objetivo é vender outros passeios.

City Sightseeeing

City Sightseeing destinos
Destinos disponíveis do City Sightseeing

É uma empresa que mais oferta o sistema Hop on Hop off no mundo e presente em cidades como Barcelona, Cartagena, Dublin, New York, Paris e muitas outras.

A grande vantagem é oferece um audioguia em diversas linguagem e você pode descer em todos os pontos de paradas do ônibus durante 24 ou 48 horas dependendo do ticket que comprar.

Cidades que fizemos City Tour

Fizemos City Tour em diversas cidades, mas como falei anteriormente nem todas valem a pena e vou falar mais embaixo sobre algumas delas.

City Tour Natal – RN

Todas as empresas que fazem City Tour na cidade de Natal oferecem o City Tour gratuito que dura em média um dia inteiro, mas é o tipo de tour que eu não curto fazer, cheio de horários, só para em locais determinados e também aproveita durante o trajeto para vender outros passeios, como Pipa, Maracajú, baía formosa e muitos outros.

City Tour Curitiba

City Tour de Curitiba
Ônibus da Linha de Turismo em Curitiba

O City tour de Curitiba é o tipo de passeio que eu mais curto fazer, ele dá mais liberdade para turistas escolherem qual ponto descer. No caso da linha de turismo de Curitiba você compra o ingresso e você pode descer e subir no ônibus quantas quiser no período de 24 horas.

City Tour Gramado

Em Gramado tem dois tipos de City Tour, o ônibus Hop on Hop off que passa também por Canela e também o City Tour oferecido pelas agências de viagem que geralmente você ganha quando compra outros passeios pela serra gaúcha.

Hop on Hop off Gramado

Hop on Hop off Gramado
City Tour Gramado | Foto: Bus tour

Esse ônibus ele passa além de Gramado, passa por Canela e tem opção de comprar de um até três dias e o valor é um pouco salgado portanto sugiro que avalie os custos antes de comprar o passeio.

Tour privado Gramado com Agência de Viagem

No caso fizemos o city tour pela agência pois ganhamos quando compramos o passeio de trem de Bento Gonçalves. O passeio deixou a desejar e acabamos terminando o passeio antes do final, não recomendamos.

City Sightseeing Cartagena

City Tour Cartagena
Dentro do City Sightseeing em Cartagena

O City Tour Cartagena vale a pena para aproveitar as atrações fora da cidade amuralhada. E com o calor da cidade, um ar-condicionado é muito bem vindo. E o preço é bem competitivo o que na minha opinião é o melhor custo benefício.

City Sightseeing Joanesburgo

City Sightseeing Joanesburgo
Dentro do City Sightseeing em Joanesburgo

Esse pra mim vale super a pena fazer em Joanesburgo, ele passa por praticamente todos os pontos de interesse e também tem duas linhas na cidade onde você tem uma ideia do tamanho dela.

Fizemos esse City Tour pela empresa City Sightseeing e o passeio tem disponível em português.

City Tour em Buenos Aires

Fizemos o City Tour em Buenos Aires por ter ficado muito pouco tempo então queríamos ter um geral da cidade, mas digo que não valeu a pena, achamos muito caro, pelo o que é oferecido.

Vi uma notícia esses dias que falava que mudaram o trajeto do ônibus de turismo da cidade, então hoje não sei como é, se alguém já fez e quiser compartilhar conosco a experiência, ficamos agradecidos.

Outros tipos de Tours?

Além dos Tour realizados por ônibus tem outra opção que é feita a pé, falo de outra modalidade bem comum que é o Free Walking Tour.

Dúvidas sobre City Tour?

Ficou com alguma dúvida sobre os City Tour ou queira compartilhar sua experiência em algum deles com outros leitores? Coloque nos comentários!

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!