Airbnb em Joanesburgo – África do Sul

Em fevereiro de 2017 vistamos a África do Sul e optamos após pesquisas que seria mais barato reservar uma casa no Airbnb, já que eu aproveitei meu primeiro crédito de primeira reserva (Ganhe também 130 reais de crédito clicando aqui). Nesse post vou mostrar a casa que ficamos hospedados e onde você por ficar em Joanesburgo. Se você quiser saber mais sobre nossa viagem, veja o post aqui.

Onde ficar em Joanesburgo?

Joanesburgo tem bairros muitos bons para se hospedar e por isso fiz um post exclusivo para você encontrar os melhores hotéis e os mais baratos e os melhores com custo benefício.

Ganhe 130 reais se cadastrando no Airbnb!

Antes de mais nada, você sabe o que é o Airbnb? Se não souber, vou explicar rapidinho. É uma empresa que uniu proprietários de imóveis com viajantes que procuram um lugar para ficar por um período. Basicamente é isso, se não ficou muito claro para você, veja nosso post sobre o airbnb.

Pegue aqui seu desconto de 130 reais!

Porque escolher Airbnb no lugar de um hotel?

O motivo principal é o preço, os hotéis eram muito mais altos os valores do que uma casa no Airbnb em Joanesburgo. Além do mais estávamos viajando em 3 pessoas, cotando 2 quartos ou 1 quarto triplo o valor continuava mais altos que os valores das casas.

Valor da locação da casa!

Pagamos R$ 624,00 nos 7 dias que ficamos hospedados na casa. Ou seja, pegando esse valor e dividindo para 3 pessoas ficou R$ 208,00 para cada um!

Só esse valor seria uma diária de qualquer hotel que havíamos pesquisado antes.

Vale a pena mesmo?

Você deve tá pensando, mas e o conforto? Sem café da manhã, sem nenhuma informação sobre a casa.

A gente fez uma pesquisa no Airbnb para ver as avaliações e os feedbacks de outros visitantes.

Superhost

Os moradores tinham selos de Superhosts, no airbnb donos das casas recebem esse selo quando recebem muitas avaliações positivas e cumpre rigorosamente todas as regras impostas pelo airbnb.

Os moradores tem o selo de Superhost!

Avaliações excelentes da casa

Tinha uma observação do site informando que era uma casa que era muito procurada. Olhamos suas avaliações e os comentários de outros viajantes eram só elogios. Então enviamos algumas perguntas para os proprietários que nos responderam prontamente e começamos a pesquisar sobre o bairro que também tinha excelentes avaliações, perto de bares e restaurantes. Então decidimos alugar essa casa. Todo o processo é realizado pelo site, inclusive o pagamento feito pelo cartão de crédito, o que nos deu bastante segurança, pois os proprietários só recebem o valor após a nossa liberação.

Os proprietários são demais

Os proprietários da casa são o Gideon e a Jerusha um casal muito simpático e uma energia contagiante. A casa era um anexo da casa principal onde eles moram. Mas tínhamos entradas separadas e dentro da casa tudo muito delicado e aconchegante. Ela tem três dormitórios: Quarto com cama Queen, Cozinha completa e uma sala com sofá cama.

A Chegada

Quando chegamos a Joanesburgo, enviamos uma mensagem para eles que foi respondida prontamente que estavam nos esperando. Tentamos pegar um Uber até a casa, mas o Aeroporto era grande e o motorista não consiga nos achar, fato que foi resolvido só depois que chegamos na casa e alteramos o número do telefone no aplicativo para que os motorista pudesse entrar em contato com conosco.

Recepcionados pela Jerusha

Quando chegamos na casa, fomos recepcionados pela Jerusha que nos presenteou com um vinho branco sul africano e nos apresentou a casa e todos os itens que estão disponíveis para nós. Percebemos que não poderíamos ter escolhido casa melhor. Casa é completa, geladeira, fogão, máquina de lavar, máquina de secar e tudo muito bem organizado e arrumado.B

Melville

O nome do bairro que ficamos se chama Melville e ficamos sabendo através de um guia que a cidade começou nesse bairro. Aqui tem muitos bares e restaurantes é predominantemente branco, sim o Apartheid acabou mais suas raízes ainda estão presentes. As casas são lindas e a vizinhança é muito tranquila, vimos várias pessoas praticando exercícios físicos pelo bairro o que é incomum na cidade. Infelizmente como muitas cidades em todo o mundo, em cada esquina ou cruzamento de carros, tem pessoas pedindo dinheiro.

Distâncias

Joanesburgo é uma cidade onde tudo é muito longe, por tanto qualquer lugar que você ficar na cidade precisará sempre se deslocar através de carro. A casa onde ficamos tinha uma distância razoável dos lugares que visitamos.

Aeroporto: 32,9 km
Centro: 6,7 km
Zoológico de Joanesburgo: 4,5 Km
Rosebank Mall (Ônibus de Turismo): 6,1km

Uber em Melville

O bairro tem bastante opção do aplicativo, utilizamos mais de dez vezes e o máximo que aguardando o carro foi de 10 minutos. Eu recomendo que vocês utilize o Uber como meio de transporte, pois o fluxo da cidade é mão inglesa o que pode causar uma confusão se você for alugar um carro e se aventurar pela ruas da cidade, mas se você se sentir confiante, boa sorte. Não quissemos nos arriscar e também queremos aproveitar a grande variedade de cerveja e vinhos que a cidade tem a oferecer sem se preocupar em dirigir.

Contato com os proprietários

Se você gostou da casa e quiser ter mais informações sobre ela. Pode acessar ela no airbnb e tirar suas dúvidas direto com os proprietários.

Link da casa: Casa Melville

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira saber mais sobre a cidade ou os aplicativos que mencionamos no post. Você pode nos enviar um e-mail ou colocar nos comentários qualquer curiosidade que você queira saber.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Seguro Viagem | Viajar assegurado dá tranquilidade em caso de alguma ocorrência, você não terá prejuízos financeiros. O blog tem um CUPOM DE 5% DE DESCONTO em todos os Seguros de Viagens da Seguros Promo. Clique aqui para acessar o site da Seguros Promo e coloque o código VIAJARSEMGRANA5 e fique tranquilo!

Hospedagem | Saber escolher o local para se hospedar faz toda a diferença na viagem. Por isso usamos o Booking para escolher o melhor lugar para ficar com base em avaliações de outros viajantes. Reserve sua hospedagem no Booking agora!

Chip Internacional | Sair do país já com o chip de internet para usar no exterior é a melhor opção, além de precisar usar o Google Maps e o Uber por exemplo, é questão de segurança. Recomendamos a EASYSIM 4U. Use o cupom SEMGRANA10, para ganhar 10% de desconto.

Passagens Aéreas Baratas | Economizar na passagem é fundamental, por isso sempre consultamos o site PASSAGENS PROMO para viagens nacionais e a VIAJANET para passagens nacionais e internacionais.

Passeios no destino | Não fique na mão de agência de viagem, antes de contratar qualquer passeio, use o GET YOUR GUIDE, plataforma de passeios baseada em avaliação dos próprios viajantes.

Viagem de Carro | Para sempre conseguir o menor valor em locação de carro, usamos a RENTCARS, ela traz na página todas as locadoras com os valores, mesmo alugando o carro fora do Brasil, você não paga IOF.

Você pode gostar também
Comentários

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. AceitarLer mais!